tn_CASA DA EDUCAÇÃO (16)

Local possui duas galerias de arte

Uma programação com exposições artísticas de vários segmentos está sendo montada na Casa da Educação Visconde de Mauá. O espaço mantém duas galerias de artes e, em 2017, dez artistas colocaram suas obras na Casa. Nesse ano, o projeto ganhou um nome: “Além do Olhar”. Ao longo do ano vários artistas poderão expor suas obras e oferecer oficinas gratuitas para os alunos e funcionários da rede municipal.

As exposições durarão 40 dias e as visitações podem ser feitas sempre de 8 às 20h. Os artistas interessados em expor na Casa podem entrar em contato com a responsável pelo projeto, Andrea Marinho através do telefone 2246-8661. As escolas interessadas em visitar as exposições também podem fazer agendamento pelo mesmo número.

De acordo com a direção da Casa da Educação, a intenção é de aproximar os mais de mil alunos matriculados nas oficinas e cursos da Casa da cultura e arte através das peças expostas. “Muitas ações fixas ou eventuais agregam valor às rotinas do público enorme que usufrui da casa, sejam os alunos que desfrutam das atividades complementares, os responsáveis por esses alunos que os aguardam no hall por várias horas, os funcionários da Rede Municipal de Ensino que participam de cursos e formações desenvolvidas na Casa ou os seus próprios funcionários”, disse a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Através do projeto “Além do Olhar” serão organizadas vernissages, visitas guiadas e oficinas com os expositores. “Sem dúvida, é muito rico ver os artistas nos nossos corredores, os alunos os seguindo, ávidos de suas experiências, e sabendo que tudo o que admiram foi feito por uma pessoa normal como eles, o que os incentivam, também, a romper seus próprios limites. Uma chance única para os alunos esse contato tão de perto com a arte”, diz Catarina Maul.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis