tn_Paulo Igor

Parlamentar também sugere a montagem de uma comissão de vereadores para auxiliar o Executivo

Com intuito de dar transparência no uso dos recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional, destinados à recuperação das áreas atingidas pelas fortes chuvas, o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, protocolou na Câmara uma indicação legislativa para a criação de um link que funcionará no portal da prefeitura. Com isso, qualquer cidadão poderá ter acesso, em tempo real, a toda movimentação da verba.

A ideia do link tem como princípio básico dar total publicidade “a cada centavo recebido e a cada centavo gasto, como e onde estará sendo empregado o dinheiro. A sociedade precisa estar inserida e participar efetivamente deste processo”, aponta Igor.

Paulo Igor também propôs no plenário da Câmara a criação de uma comissão formada por vereadores que ficará responsável pela fiscalização relacionada ao decreto de Situação de Emergência, prontamente aceita pelos seus pares. Com isso, de acordo com o vereador, “teremos uma ampla gama de mecanismos para que todos possam acompanhar, de maneira direta e com total transparência, o que está sendo feito pela prefeitura”.

“Com essas ferramentas também poderemos auxiliar o poder Executivo na tramitação e nos pontos prioritários onde deverão acontecer os investimentos. Os vereadores, em sua essência, são os primeiros entes públicos que recebem diretamente da população as demandas. E dentro desse contexto, temos um papel muito importante na ajuda às comunidades atingidas”, defende Paulo Igor.

O vereador também destaca que “temos a consciência de que podemos, em comunhão com a sociedade civil, minimizar os estragos provocados pelas chuvas. Ninguém consegue reconstruir nada sozinho, nem o poder público tem essa capacidade. Mas, com a participação de todos, conseguiremos reverter esse quadro com maior brevidade”.

 

 

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação