IFAção aconteceu graças a uma parceria da prefeitura com o clube carioca

 

Alunos do núcleo oficial da escolinha de basquete do Flamengo de Petrópolis acompanharam, no último sábado (03.03), o time profissional do rubro-negro em uma partida oficial. O time carioca enfrentou o Minas Tênis Clube, na Arena Carioca, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A ação aconteceu graças a uma parceria da prefeitura com o Flamengo e contemplou 17 atletas que participam dos treinamentos da escolinha na Fábrica do Saber. Todos os jovens foram acompanhados por um responsável.

“Foi espetacular, um momento inesquecível”, elogiou Cláudio Giovane Gonçalves, de 43 anos, que admitiu a empolgação que tomou conta dele e do filho, Bruno de Carvalho Gonçalves, que teve a oportunidade de assistir a uma partida do seu time do coração. Foi a primeira vez dele e de Bruno em um jogo do time de basquete do Flamengo.

“Acompanhamos tudo do Flamengo. Somos torcedores apaixonados. No basquete, eu prefiro assistir aos jogos da Liga Americana, já que no Brasil eu sei que o melhor time é o do Flamengo. Pude ver de perto o jogo e tirar fotos com os jogadores. Momento mágico! ”, afirma Bruno, de 16 anos, comemorando a oportunidade de acompanhar um jogo profissional da modalidade.

Também foi a primeira vez que Mário Eduardo Ruas, de 35 anos, que acompanha mais o futebol do rubro-negro, esteve em uma partida de basquete. Além de assistir o time profissional do Flamengo, ele aproveitou a oportunidade para tentar fazer com que o filho, Eduardo Ruas, de 12 anos, se tornasse flamenguista.

“Por enquanto, ainda não consegui fazer com que ele virasse a casaca, mas sinto que o coração já deu uma balançada pelo rubro-negro”, brinca Mário, que levou também o outro filho, Mário Eduardo Júnior, de 11 anos, para a partida.

“Os dois entraram para a escolinha do Flamengo por causa do basquete dos Estados Unidos. Eles assistem muito na televisão. Estão, ainda, encantados por conseguirem assistir, de perto, ídolos como Anderson Varejão. Foi a realização de um sonho para eles”, garante.

A escolinha do Flamengo atende de maneira gratuita 100 jovens entre 8 e 18 anos e ainda tem vagas abertas para os interessados em participar. As inscrições podem ser realizadas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou pelo telefone: 2233-1218. Os treinamentos acontecem no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade.

“A escolinha contribui com o trabalho da prefeitura de fomento ao esporte, buscando a diversidade de modalidades oferecidas. É importante que esses jovens possam sentir a atmosfera de um torneio profissional, conhecer a fundo o esporte e ter esse tipo de interação. Nossa ideia é formar não só grandes jogadores, mas também cidadãos. É uma troca muito valiosa ver a identificação dos alunos com os jogadores”, garante Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade.

“A oportunidade de acompanhar de perto um jogo profissional marca a vida desses jovens. Quem estiver interessado em participar da escolinha, ainda tem vagas em aberto. Uma grande oportunidade para aprender mais sobre o basquete”, convida Hingo.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis