tn_crossfit-2

Evento será realizado no fim de semana e conta com o apoio da prefeitura

 

Mais de 100 atletas estão inscritos no campeonato de Crossfit organizado pelo box Crater, que acontece no próximo fim de semana na Cervejaria Bohemia. A fase eliminatória será realizada no próximo sábado, a partir das 9h, e no domingo acontecem as finais da competição, no mesmo horário. O torneio também oferece a apresentação de atletas profissionais da modalidade, como forma de incentivar para que mais pessoas pratiquem o esporte. Participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Teresópolis e Nova Friburgo confirmaram presença no evento, que é aberto ao público.

“O Crossfit é uma modalidade nova, mas que vem crescendo na cidade. Estamos acompanhando o surgimento de novos espaços que oferecem o esporte e os petropolitanos estão aderindo a novidade. Para quem ainda não conhece, essa é uma boa oportunidade para aprender sobre o Crossfit”, garante Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembrando também que o torneio conta com o apoio da prefeitura.

“Desde o início da nossa gestão, buscamos fomentar o esporte no município. Eventos como esse estimulam a prática de novas modalidades na cidade. Esperamos que cada vez mais pessoas pratiquem atividades físicas, garantindo assim, mais saúde e qualidade de vida”, explica Hingo.

Douglas Lorite, professor de educação física e um dos organizadores da competição, destaca o crescimento da modalidade em Petrópolis e quer atrair novos praticantes. “O Crossfit é uma modalidade de alto rendimento, mas que pode ser praticada como forma de garantir mais saúde e qualidade de vida. Nossa ideia é apresentar mais sobre o esporte para os petropolitanos”, disse.

O calendário esportivo da cidade conta com mais de 90 eventos previstos para esse ano. Em março, no dia 25, acontece uma etapa do Circuito Cervejeiro de Corrida, que está com as inscrições abertas no site do evento. Na mesma data acontece o Serra Kids, corrida voltada para as crianças, no Centro Histórico. No dia 8 de abril tem o Circuito Pocket Run, também no Centro. Em maio, a cidade recebe uma etapa do Campeonato Estadual de Rally. Toda a programação está no site da prefeitura.

 

“Estamos trabalhando para que aconteçam ainda mais eventos na cidade em 2018. Além das atividades gratuitas para os petropolitanos, o esporte é uma forma de lazer para a toda a família”, completa o superintendente.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação