tn_Pier Mauá

O Pier Mauá recebe até domingo sete navios. Com capacidade para apenas 240 passageiros, o Hanseatic é o único cruzeiro de expedições cinco estrelas do mundo. Como seu porte é pequeno, ele é capaz de navegar sem problemas pelos 4 mil quilômetros de extensão do rio Amazonas, por exemplo. Após passar por Paraty, o navio atracou no Pier Mauá no dia 27 de fevereiro e seguirá viagem para Búzios no dia 28.

No dia 01 de março dois navios ficarão atracados simultaneamente. O navio MSC Musica atraca às 7h e o navio Sovereign, às 9h. O MSC Musica completa a frota da MSC no Brasil nesta temporada e realiza cruzeiros para a Argentina e o Uruguai, visitando Punta del Este, Montevidéu e com pernoite em Buenos Aires. O navio Sovereign faz mini cruzeiros de bate e volta que parte de Santos, atraca no Pier Mauá e no mesmo dia segue viagem para Búzios. Com capacidade para 2.870 passageiros e com 803 pessoas na tripulação, é o único navio da temporada brasileira a oferecer o padrão de alimentação tudo incluso.

No dia 03 de março, o Pier Mauá terá três cruzeiros atracados. O Seabourn Quest atraca no Pier Mauá dia 02 de março vindo de Buenos Aires. Antes de passar no Rio ele atraca em Ilha Bela e segue destino para Búzios no dia 03. O MSC Poesia chega e zarpa no próprio dia 03 e o Costa Fascinosa atraca dia 03 partindo no dia 05, à noite.

No dia 04 de março o MSC Musica retorna ficando apenas um dia na cidade.

Desde outubro de 2017, quando se iniciou a temporada 2017/2018, o Pier Mauá já recebeu 82 navios. A previsão é que até abril, fim da temporada, a capital receba 93 cruzeiros, desembarcando mais de 380 mil passageiros.
 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação