tn_Tapa-buraco concentra trabalho em Nogueira nesta quinta-feiraServiço de manutenção viária da Secretaria de Obras ocorreu próximo à praça do bairro e nas localidades de Águas Lindas e Calembe

A Secretaria de Obras fez o serviço de manutenção viária em Nogueira na manhã desta quinta-feira (22.02). O prefeito Bernardo Rossi acompanhou os trabalhos de tapa-buraco que ocorreu nas ruas de entorno da praça do bairro.

A Secretaria de Obras também fez tapa-buraco nas localidades de Águas Lindas e Calembe. Sete homens foram mobilizados com um rolo compressor e dois caminhões com 15 toneladas de asfalto cada, suficiente para cobrir 240 m² de buracos no total.

“Estamos preparando a licitação para recapeamento em toda a cidade. Precisamos ter orçamento pra isso depois de um ano de muitas dificuldades. Até esse trabalhado seguimos com o tapa-buraco para garantir a fluidez nas vias”, afirmou o prefeito.

A manutenção viária em Petrópolis tem sido feita com frequência. No ano passado, a Secretaria de Obras realizou o serviço de tapa-buraco 439 vezes em mais de 250 ruas e a manutenção de calçamento ocorreu 359 vezes em quase 220 locais.

Entre ano, o trabalho já passou por Comunidade do Fragoso, Comunidade Florido, Alto da Serra, Centro Histórico, Estrada da Saudade, Sargento Boening, Secretário, Nogueira, Itaipava, Comunidade do Neylor, entre outros. Também tem sido feito um trabalho temporário de melhoria das condições da Estrada União e Indústria.

O presidente da Associação de Moradores de Nogueira, Jorge Luiz de Sá Lima, vê o serviço como bastante positivo. “Nesta época de chuva, é natural que tenha mais buracos. Então o tapa-buraco é bastante positivo e esperamos que mais para frente possam ser feitas coisas maiores aqui no bairro”, disse.

O vice-prefeito Baninho; o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, e o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco, também acompanharam o serviço.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis