tn_Baile da Cidade anima o Petropolitano e abre oficialmente o Carnaval de Petrópolis

 

            O Carnaval em Petrópolis foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira (09.02), no Baile da Cidade, que encheu o clube Petropolitano. Comemorando o seu centenário, quem animou os foliões foi o Cordão do Bola Preta, bloco que virou tradição no Rio. Antes de começar a apresentação, o baile fez uma surpresa e cantou parabéns para o grupo, com direito a bolo de aniversário. Durante a noite, os foliões não conseguiram parar de cantar e dançar ao som de marchinhas de Carnaval, samba e música popular brasileira no ritmo da festa. Agora, a folia continua com os blocos nos bairros, o Carnaval da Liberdade, na Praça da Liberdade e recreação infantil no Palácio de Cristal.

            O baile foi organizado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e teve como madrinha a empresária Célia D’Azevêdo. Todo valor arrecadado com o evento será destinado ao projeto Morro das Cores, que é promovido pela ONG internacional “Artistlove”. O objetivo é dar empoderamento aos moradores e também ajudar desenvolver a comunidade através de trabalhos em grupo e individual para incentivar cada morador a evoluir o seu negócio, seu trabalho, seguir os seus sonhos.

Neste sábado (10.02) a festa continua com sete blocos espalhados pela cidade, como no Centro, Carangola, São Sebastião e Alto da Serra. E ainda atrações na Praça da Liberdade, como Fundo de Quintal, Taruíra e Tribo de  Gonzaga. No domingo (11.02), o destaque é a volta da Banda de Petrópolis, com concentração a partir de 10h na Rua Irmãos D’Ângelo. Blocos também farão a alegria dos foliões no Cascatinha, Morin, Carangola, Nogueira, São Sebastião, entre outros. E a praça recebe atrações musicais a partir de 11h, além de gastronomia, cerveja artesanal, Feira a Vera, feira hippie, entre outros. Durante todo o Carnaval, o Palácio de Cristal recebe bailinho infantil a partir de 14h.

A programação completa está disponível na página do Facebook do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, através do link: https://www.facebook.com/imcepetropolis/

 

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação