tn_pronatec-2015-inscricoes-online-cursos-gratuitos-11

Servidores da rede municipal de Educação e seus dependentes podem se inscrever para os cursos oferecidos pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Departamento de Capacitação e Formação Profissional, da Secretaria de Educação e a Turispetro.

Há vagas para os cursos gratuitos de espanhol, inglês, libras, mensageiro, locutor, recepcionista, animador e produtor de cerveja.

São 500 vagas distribuídas entre as modalidades. As inscrições podem ser feitas pelos profissionais e seus dependentes. Os cursos são on-line, mas, todos os participantes receberão um certificado. Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Capacitação de Formação Profissional pelo telefone 2246-8679. Os cursos serão realizados por meio do programa Pronatec em parceria com instituições educacionais. Os cursos disponibilizados foram escolhidos pelo programa.

“Essa iniciativa possibilita que os servidores e seus dependentes possam conquistar mais uma especialização, atendendo às necessidades do mercado de trabalho. Vale destacar que, além desses cursos, o Departamento de Capacitação e Formação Profissional mantém uma programação com oficinas e workshops gratuitos, voltados para os servidores da rede”, explicou a secretária de Educação interina, Samea Ázara.

Após o cadastro, os inscritos receberão, por e-mail, uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição on-line, o período de início e término da oferta do curso, o endereço eletrônico para acesso à plataforma de Ensino à Distância, datas e prazos para iniciar os cursos, bem como outras informações necessárias para efetivar a matrícula do candidato, que poderá se inscrever apenas em um dos cursos oferecidos.

“Os servidores interessados podem entrar em contato com o departamento. Os cursos são on-line, ou seja, o servidor terá acesso aos conteúdos pela internet. Ao participar desse tipo de iniciativa, os conhecimentos são atualizados e o servidor pode até mesmo aproveitar uma das funções para ter uma segunda renda. No ano passado, mais de 50 pessoas participaram em cursos oferecidos por através dessa parceria”, explica a diretora do Departamento de Capacitação e Formação Profissional, Márcia Chiote.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis