Carnaval-2016

A Casa da Educação vai promover na sexta-feira (09.02) um bailinho de carnaval para os alunos que participam de oficinas e cursos na Casa – 16 tipos de atividades.  O bailinho contará com a participação dos responsáveis e vai ocorrer das 14h às 17h. A direção da Casa da Educação destaca que os alunos poderão participar fantasiados e levar confete e serpentina.

“Essa é apenas uma das atividades que ocorrerão na Casa nesse ano, um momento de descontração com os alunos e responsáveis. Nesse ano a Casa da Educação vai atender cerca de mil alunos nas atividades do contraturno escolar. Todas as oficinas e cursos são gratuitas”, afirmou a secretária de Educação interina, Samea Ázara.

“O carnaval é a grande festa popular brasileira, sendo comemorada de forma diferente nas diversas regiões do Brasil. Na Casa da Educação vamos valorizar as marchinhas e relembrar as matinês que eram sucesso em vários clubes da cidade e ainda sobrevivem em alguns. Estamos animados!”, explicou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Ainda há vagas para cursos na Casa da Educação

Na Casa da Educação, alunos da rede municipal participam de cursos e oficinas no contraturno escolar. Ainda há vagas para as aulas de judô, Coral das Jovens Princesas de Petrópolis, violão para funcionários da rede municipal, violão para alunos, Banda da Casa da Educação, musicalização infantil, teatro para funcionários da rede municipal, Coral infantil, oficina de teatro musical – ópera, flauta, violino, inglês para alunos e para funcionários da rede. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Casa, de 8h às 17h, mediante declaração escolar, foto 3×4, cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF do responsável. A Casa da Educação fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 2246-8661.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis