E o dente ainda doía

 

 

Em fevereiro, a Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/Ibram) preparou novas leituras jogos e fantoches para a criançada. A programação está imperdível! Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.

 

A programação tem início nos dias 20 e 21, das 14h às 15h, com a hora do conto e exploração do acervo da Biblioteca. O livro escolhido foi “E o dente ainda doía”, de Ana Terra. A história fala sobre um Jacaré que é muito folgado e gosta de tomar banho de sol. No entanto, ele tinha um problema! Não conseguia descansar, pois estava com uma tremenda dor de dente. Vieram coelhos, sapos, ratos, tatus, toupeiras, patinhos e outros bichos para ajudar… Como será que ficou o dente? O dente ainda doía?

 

A princesa que salvava príncipes

Já no dia 22, das 14h às 15h, a hora do conto será com o livro “A princesa que salvava príncipes”, de Cláudia Souza, posteriormente haverá oficina criativa. Esse livro de fadas moderno contraria todas as expectativas, pois a princesa não é uma jovem fraca que fica trancada no alto de uma torre! Ela invade a casa da bruxa e enfrenta monstros para resgatar seu príncipe.

 

 

tn_Os vôos de Thiago

A programação termina nos dias 27 e 28 com a história “Os vôos de Thiago”, de Philip Waechter, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. A atividade acontece das 14h às 15h e revela que o protagonista da história, Thiago, realmente sabe voar! Certo dia, ele resolveu se juntar a 83 pássaros que migravam para a África e juntos conheceram as mais lindas paisagens! Tudo corria bem, até que o Senhor Morteiro, famoso caçador de pássaros da região, capturou um companheiro do bando. Será que Thiago vai encontrar uma saída pra salvar o amigo Hugobertus?

 

 

 

Todos os eventos da programação devem ser agendados previamente através do nº 24-22330345  (Setor de Educação), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h.

A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole, bem como outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo, podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

 

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação