tn_Sebrae-RJ

O Sebrae/RJ em parceria com o Sescon/RJ (Sindicato das Empresas Contábeis do Rio de Janeiro) realiza dia 7 de fevereiro a palestra e-Social na Prática que vai apresentar o sistema que unifica o envio de informações trabalhistas para o Governo. O novo sistema vai simplificar e racionalizar o cumprimento das obrigações previstas na legislação trabalhista, previdenciária e tributária, eliminando declarações e formulários exigidos pelos diversos órgãos de governo, facilitando para os empregadores o cumprimento de suas obrigações trabalhistas e fiscais num canal único, o e-Social.

O eSocial abrangerá todas as empresas que contratam trabalhadores, incluindo MEIs, micro e pequenas empresas, produtores rurais, profissionais liberais, empregadores domésticos. Os empresários utilizarão o novo sistema para registrar as atividades relativas às relações de trabalho, como dados referentes à admissão, licenças, aviso prévio, desligamentos, remunerações e pagamentos, informações essas que já são obrigatoriamente prestadas por meio de diversos sistemas.

O Comitê Gestor do eSocial já definiu o cronograma para implantação do programa, que varia de acordo com o faturamento da empresa. Este Comitê é formado por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Previdência Social, INSS, Caixa Econômica Federal e Receita Federal. Outras informações podem ser obtidas no site: http://www.sescon-rj.org.br/wp/noticia/esocial-divulgacao-do-cronograma-de-implantacao/ .

 

O especialista Edison Garcia Júnior, advogado tributarista, será o palestrante e vai esclarecer todas as dúvidas dos empresários. O evento é gratuito e será realizado às 15h, na sede do Sebrae Petrópolis – Rua 24 de maio, nº 2 – Alto da Serra. Informações: 24 2237-0062.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação