Carioca foi um dos destaques da categoria Sprinter, em Aldeia da Serra

A XI edição da Copa São Paulo Light de Kart, promovido pela RBC Preparações, teve inicio neste último sábado 27/01, em Barueri- SP, precisamente no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, sob a chancela da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).

O início da temporada para Jõnatas Rezende, (Nelsinho Competições), até certo ponto foi positivo, mesmo não alcançando o objetivo da equipe que era conquistar a vitória, sendo que nos treinos preparatórios e ajustes esteve sempre entre com as melhores marcas.

Confiante o piloto representante do Estado do Rio de Janeiro, foi para o treino que definiu o grid de largada bastante confiante, é para surpresa, o tempo esperado para marcar a pole não veio, registrando a terceira melhor marca, o que lhe deu o direito a alinhar na segunda fila na formação do pelotão de largada.

Para a primeira bateria, Jõnatas assumiu a segunda posição chegando a atacar o líder, se manteve na posição por algumas voltas, não obtendo êxito em atacar, seu motor não rendeu o suficiente, acabou por perder a posição, mesmo guiando com sua habitual garra e determinação levou seu kart até a volta final finalizando a bateria na terceira posição.

Para a bateria final, Jõnatas largando na frente, “os cinco primeiros invertem a posição para a largada”, novamente sofreu com falta de potência em seu motor, realizou várias manobras em prol de uma melhor classificação, foi perdendo tempo e perdendo posições, brigou por pelo melhor resultado até ser tocado em uma disputa, rodou na entrada da reta, perdendo posições importantes, retornou conseguiu recuperar duas posições seguiu firme até a volta final quando recebeu a bandeirada quadriculada do Diretor da prova na quarta colocação.

“O motor que usamos na 1ª etapa não rendeu o esperado, agora e trabalhar para que na próxima etapa possamos dar a volta por cima e brigar pela vitória”, declarou André Rezende, pai do piloto.

Na somatória das duas baterias realizadas, Jõnatas Rezende ficou com o terceiro lugar na etapa, o que lhe deu o direito a subir ao pódio e receber um lindo troféu.

Resultado da 1ª etapa:
Sprinter – 1ª Prova
1º) – Richard Annunziata; 
2º) – João Pedro Orban;
3º) – Jõnatas Rezende; 
4º) – Enzo Sá; 
5º) – Renan Possamai; 
6º) – João Pocay

Sprinter – 2ª Prova
1º) – Richard Annunziata; 
2º) – João Pedro Orban;
3º) – João Pocay; 
4º) – Jõnatas Rezende; 
5º) – Renan Possamai;
6º) – Enzo Sá

Resultado final:
1º) – Richard Annunziata;
2º) – João Pedro Orban; 
3º) – Jõnatas Rezende; 
4º) – Renan Possamai; 
5º) – João Pocay; 
6º) – Enzo Sá

Calendário da Copa São Paulo Light de Kart:
1ª Etapa: 27/janeiro
2ª Etapa: 10/março
3ª Etapa: 07/abril
4ª Etapa: 12/maio
5ª Etapa: 09/junho
6ª Etapa: 25/agosto
7ª Etapa: 22/setembro
8ª Etapa: 27/outubro
9ª Etapa: 10/novembro
10ª Etapa: 08/dezembro

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com