tn_Atividade Casa de Educação 2


A Casa da Educação Visconde de Mauá abriu a semana com um encontro informal da equipe gestora com seus professores na última segunda-feira (29.01). O objetivo foi traçar metas para o exercício de 2018 e fechar o Projeto Político Pedagógico da Casa, construído em todo o ano de 2017. Trabalhos interdisciplinares, ações ambientais, eventos de abordagens temáticas e a 2ª edição do Show dos Professores da Casa estão na programação deste ano. Mais de 100 alunos serão atendidos este ano.

 

tn_Atividade Casa de Educação

As atividades da Casa serão retomadas juntamente com o calendário escolar, no dia 5 de fevereiro.  Uma das novidades do ano é que os professores elaborarão atividades em conjunto, unindo segmentos diferentes e projetos. A ideia é que, através deste dialogo, alunos possam experimentar um olhar mais amplo sobre suas vivências na Casa.

“A Casa da Educação tem sido um espaço de crescimento e troca. Vale destacar que alguns cursos também são oferecidos para funcionários da rede e a procura pela formação é cada dia maior entre os servidores”, disse a subsecretária de Educação, Márcia Palma.

Ao todo, 13 professores atuam na Casa da Educação, nas oficinas e cursos: informática, ballet, musicalização infantil, violino, canto, flauta, violão, oficina de Ópera, Prática de conjunto, Coral masculino, capoeira, viola de arco, inglês e teatro.

“Nesse ano vamos dar continuidade aos projetos que foram executados na Casa no ano passado, mas focando numa pedagogia muito mais abarcadora, pois querermos ainda mais autonomia dos alunos e, para isso, precisamos dialogar muito mais com os professores. Queremos incentivar rodas de conversa, espaço de discussões e o crescimento intelectual de nosso público”, explica a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

“É uma alegria estar mais um ano nessa Casa e com tantos projetos importantes acontecendo ao mesmo tempo”, disse o maestro Rodrigo D’Avila, maestro do Coral das Princesas e da Orquestra da Casa da Educação.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis