tn_Bomtempo lança oficialmente a 25ª exposição agropecuária
Prefeitura garante portões abertos no Dia do Trabalhador

Uma coletiva com a imprensa marcou oficialmente o lançamento da 25ª Exposição Agropecuária, que acontece de 30 de abril a 4 de maio no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava. Durante o encontro o prefeito Rubens Bomtempo confirmou a entrada gratuita para o show do Rappa no Dia do Trabalhador (1/5), anunciou a passagem de ônibus para este dia a R$ 1,40 com pagamento em dinheiro e ainda destacou a importância da retomada do evento para a economia da cidade.
“Vamos atender a milhares de pedidos dos jovens da cidade, manter a tradição e manter os portões abertos do parque durante todo o dia da festa do trabalhador, inclusive para o show do Rappa, marcado para às 23h e ainda garantir a passagem de ônibus para o dia 1 de maio a R$ 1,40.
Estou feliz em poder retomar esta grande festa no meu segundo ano de governo. Um evento importante para a cidade, que impulsiona a economia e valoriza o agronegócio”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.
Para garantir os portões abertos no dia 1º de Maio, a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, negociou com a empresa vencedora da licitação para a realização do evento, a Costa Azul, a contratação direta do grupo Rappa, o que tornou possível o show de graça para o
público: “A população estará ganhando um presente e poderá contar com a mesma estrutura que estará disponível durante todos os outros dias de evento. Será um prazer retomar uma festa esperada há mais de seis anos pela população com tantas atrações de qualidade para os jovens e toda a família”, destacou a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thais Ferreira.
Bomtempo anunciou também que haverá um esquema especial de estacionamento para quem optar acessar a festa em veículo particular: o estacionamento da Feirinha de Itaipava estará aberto à população com serviço de transfer gratuito direto para o parque. “A iniciativa vai evitar que pelo menos mil veículos deixem de acessar os arredores do evento, garantindo um melhor fluxo do trânsito na região”, disse.
As bandas locais terão um placo exclusivo para se apresentarem durante todos os dias da festa. A Prefeitura também terá no espaço um Centro de Captação de Reciclados. As pessoas credenciadas a recolherem o material, como garrafas PET e latas de alumínio, poderão receber o valor referente ao material recolhido na hora. O prefeito também irá destinar um espaço gratuito para 58 artesãos poderem comercializar os seus produtos.
O representante da empresa Costa Azul, organizadora da 25ª Exposição Agropecuária, Marcelo Sarzedas, destacou a parceria com a Prefeitura:
“Estamos sensibilizados com a estrutura que a Prefeitura está disponibilizando. O público verá um parque maravilhoso com uma estrutura de primeira qualidade, equipamentos inovadores e atrações imperdíveis.
Tudo para retomar esta festa em grande estilo”, disse.
Além da programação dos shows (30/4 – Gustavo Lima, 1/5 – O Rappa, 2/5 – Jorge & Matheus, 3/5 – Péricles e Mumuzinho, e 4/5 – Gustavo Mioto), o espaço vai contar com exposição e competição de eqüinos, exposição de bovinos de corte e de leite, exposição de cães, feira de souvenir e vestuário com 70 expositores e parque de diversões.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação