tn_iptu-2017

Espaço funcionará de segunda a sexta-feira das 9h às 16h

 

Contribuintes que precisarem retirar a segunda via do boleto para pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU-2018) terão mais facilidade a partir desta segunda-feira (22.01), quando a Secretaria de Fazenda inicia o atendimento em um espaço no andar térreo do Centro de Cultura Raul de Leoni, que fica na Praça Visconde de Mauá  (Praça da Águia), no Centro. O espaço recebeu 10 mesas, computadores, três impressoras e contará com sistema de senhas para organizar o atendimento.  A exemplo do que foi feito no ano passado, o objetivo é facilitar o acesso dos contribuintes ao serviço, que estará disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

O calendário da Secretaria de Fazenda prevê desconto de 9% para contribuintes que quitarem o imposto em cota única até o dia 25 deste mês e descontos de 7% e 5% para aqueles pagarem a cota única até 20 de fevereiro e 20 de março respectivamente.“Contribuintes que quitarem o imposto em cota única ajudam a prefeitura a manter serviços importantes para a população, como a aquisição de remédios nos postos, melhor infraestrutura para alunos da rede pública, manutenção de vias pública e ações de limpeza e conservação da cidade, por exemplo”, pontua o secretário de Fazenda Heitor Maciel Pereira.

Na semana passada os 115.435 carnês do IPTU 2018 começaram a ser distribuídos pelos Correios. Mas desde o início do mês o boleto para pagamento em cota única está disponível também no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Para a emissão do documento pela internet basta que o contribuinte clique no ícone “IPTU” , que fica à direita na tela, e digite o número de inscrição do imóvel.

“Temos que utilizar todos os instrumentos para facilitar o acesso do contribuinte ao IPTU, pois ele é a segunda maior fonte de arrecadação do município e fundamental na manutenção dos serviços para a população. O boleto está disponível na internet, para aquelas pessoas que quiserem imprimir o documento para pagamento do conforto da sua casa, mas sabemos que muitas pessoas preferem retirar a segunda via pessoalmente, por isso esta estrutura foi montada em uma área bem central da cidade”, explica o prefeito

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis