tn_Nivea Magno por Stess Panissi 1Pela primeira vez em Petrópolis, cantora apresenta o EP “Terra”

 

Brasilidade e raízes latinas fazem parte da sonoridade da cantora Nívea Magno. A artista traz a Petrópolis o show de lançamento do EP “Terra”, com repertório formado pelas faixas do registro, além de canções inéditas da própria cantora, de seu avô Carlos Magno e de Arthus Fochi, em um diálogo entre o universo urbano e rural, entre o Brasil e a América Latina, entre o contemporâneo e o tradicional. O show acontece no dia 25/01 (quinta-feira), às 21h, no Estúdio Aldeia. As entradas custam R$10 e a classificação é livre.

 

Nívea Magno é militante da cultura popular no país, atriz e cantora e tem no EP “Terra” a sua estreia na cena brasileira. O trabalho é um lançamento da gravadora Cantores Del Mundo, que preza pelo intercâmbio de cultura e sonoridades musicais entre os países de América Latina. Na apresentação, a artista será acompanhada por Arthus Fochi no violão e Marco Arruda na percussão. Juntos, eles mostram canções como “Medieval” (composta por Arthus Fochi), “O Chão” (de Carlos Magno, avô de Nívea e compositor de renome) e “Morte e Vida”, que fala poeticamente sobre a Terra e traz como base a execução acelerada, característica das regiões latinas e do ritmo joropo.

 

O Estúdio Aldeia se tornou um dos palcos mais respeitados de Petrópolis, recebendo eventos e gravações de nomes da música brasileira que vão do jazz ao rock experimental. Entre os projetos e bandas que já passaram pela casa estão Carlos Malta e Pife Muderno, Aldeia Jazz, The Outs, Hover, Sound Bullet, Supercombo e Far From Alaska. O Estúdio Aldeia fica na Rua Olavo Bilac, 265, no bairro Castelânea.

 

Serviço

Nívea Magno – Lançamento de EP “Terra”

Data: 25/01/2018 (quinta-feira)

Horário: 21h

Local: Estúdio Aldeia

Endereço: Rua Olavo Bilac, 265, Castelânea – Petrópolis/RJ
Ingresso: R$ 10

Classificação: Livre

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação