tn_Show_EMUCPApresentação acontece de 10 a 15 de dezembro, às 19h30, no evento que integra a programação do Natal Imperial de Petrópolis

Apresentações de canto e de uma diversidade de instrumentos, nos mais variados estilos e gostos, dão o tom no Show de Alunos da Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis, que acontece de 10 a 15 de dezembro, sempre às 19h30 com entrada gratuita. E o palco dessa celebração de talentos, que chega a sua 11ª edição, é o Palácio de Cristal, onde está o Doce Natal – um lugar especial dentro da programação do Natal Imperial de Petrópolis.

Durante seis dias, o público vai conferir uma série de apresentações que mostram o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano nos cursos livres oferecidos pelo EMUCP. Tem canto, piano, teclado, violão popular, violão clássico, guitarra, bateria, percussão, violino, violoncelo, flauta transversa, flauta-doce, entre outros, em apresentações solo e em grupo – trio, quarteto e até banda. O objetivo é mostrar não apenas o resultado do trabalho, mas a superação e evolução dos cerca de 130 alunos, que vão de 2 até 76 anos de idade.

“Neste ano, levaremos nossos alunos a um novo palco, pensado em oferecer aos participantes uma verdadeira experiência musical no cenário do belo Palácio de Cristal. Desta forma, envolvidos na programação do Natal Imperial, nossos alunos vivenciarão todos os momentos para a preparação e execução artística musical. Acreditamos, também, que estamos contribuindo para que nossa cidade tenha mais uma opção cultural nestes dias e o público será bem-vindo”, convida Tharcio Becker, coordenador pedagógico da EMUCP.

Show de Alunos da EMUCP acontece de 10 a 15 de dezembro, às 19h30, no Palácio de Cristal que fica na Rua Alfredo Pachá s/n, no Centro.