tn_Música para marcar o NatalCanarinhos realizam concertos na cidade

 

A agenda de concertos dos corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis está cheia em dezembro. Os corais dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos farão ao todo três apresentações no Sesc Quitandinha, na Igreja do Sagrado e na Igreja do Rosário. Todos os concertos são gratuitos e abertos ao público.

 

“Nesta época do ano, procuramos sempre nos apresentar levando mensagens de paz e harmonia a todos, pois é um período de muita reflexão. Esperamos que todos prestigiem nossos concertos. Estamos preparando apresentações emocionantes”, declarou o maestro, Marco Aurélio Lischt.

 

No próximo dia 8, às 19h, os coros participarão da abertura da programação de Natal do Sesc Quitandinha. O evento marca a inauguração da árvore de Natal que será instalada no Lago Quitandinha, onde também será realizado o concerto.

 

Clássicos do repertório natalino também serão apresentados no dia 20, às 20h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O concerto será dividido em três partes. O Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis se apresentam na primeira parte, seguido pelo Coral dos Canarinhos. Os dois coros se unem ao Coral dos Aprendizes e ao Coral Mirim do Colégio Bom Jesus Canarinhos para o encerramento. Ao todo, 175 vozes encantarão o público presente.

 

Os corais do IMCP também farão parte do Concerto Integração, formado por 500 vozes, no dia 22, às 20h, na Igreja do Rosário. “Teremos canções arranjadas com quarteto de sopros, órgãos e uma junção dos coros da cidade formando o coro 500 vozes. Será um espetáculo imperdível”, adiantou o maestro.

 

Turnê em São Paulo e no Paraná

O coro mais antigo do Brasil colocou o pé na estrada para se apresentar em quatro cidades das regiões Sudeste e Sul do país. A turnê do Coral dos Canarinhos de Petrópolis começou no último dia primeiro, com apresentação em Chopinzinho, no Paraná.

Depois, os meninos partiram para Pato Branco, onde se apresentaram no dia 2 e 3. Na segunda-feira (4), o coro partiu para São Paulo, onde se apresentou na Igreja São Francisco.

O encerramento da turnê foi no dia cinco de dezembro, em Bragança Paulista, com apresentação na Catedral local.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação