tn_Detran_Presente_Petropolis_4

 

Pela quarta vez em Petrópolis, a próxima edição do Detran Presente está programada para a próxima sexta-feira (08.12), entre 9h e 16h, no Parque Municipal de Itaipava. Os agendamentos para os serviços do órgão estão disponíveis no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-020-4040.  A equipe contará com 150 funcionários para realizar uma série de serviços no município. Inaugurado em Petrópolis, o projeto Detran Presente já realizou 3.454 atendimentos em suas quatro edições na cidade na tentativa de diminuir a demanda reprimida existente no município.

 

Alguns serviços como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

“Temos buscado junto ao estado formas de beneficiar o município trazendo serviços que apenas eles podem oferecer. Então, Petrópolis desponta entre as cidades do Rio de Janeiro como um dos municípios que mais recebeu ações do Detran graças a articulação que temos realizado junto ao órgão. Também estaremos no local com uma equipe para auxiliar no atendimento e tornar a disponibilização do serviço ainda mais efetiva”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

 

De acordo com o Detran, um dos serviços mais procurado é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos. Outro é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

“Mais uma vez, vamos montar nossa estrutura em Petrópolis. O Detran Presente sempre prepara um mapa estratégico dos locais com maior demanda reprimida para decidir o destino do mutirão. E a cidade de Petrópolis é um deles. Vamos levar nossos serviços novamente para perto dos petropolitanos com agilidade e eficiência”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis