O livro é baseado no trabalho de ensino e aprendizagem em São SebastiãoO livro é baseado no trabalho de ensino e aprendizagem em São Sebastião 

 

Evento de lançamento será nesta quarta-feira (6), a partir das 15h, na Arena da Caravana do Esporte e das Artes, no campo do Boissucanga Futebol Clube

 

O Instituto Esporte & Educação (IEE) atua no município de São Sebastião (SP) desde o ano de 2004 e um dos grandes frutos desse trabalho será conhecido na quarta-feira (6), no lançamento do livro “Ensinando Surfe para Todos”. O evento será a partir das 15h, na Arena da Caravana do Esporte e da Artes, que estará montada no campo do Boissucanga Futebol Clube, na praia de Boissucanga. A publicação conta com o apoio da Petrobras.

O “Ensinando Surfe para Todos” foi montado a partir de boas experiências de ensino e aprendizagem do surfe no Núcleo São Sebastião, no bairro de Maresias. “O livro é fruto da experiência de prática pedagógica dos professores que atuam no Núcleo. Nele, existe a fundamentação teórica do surfe na perspectiva do esporte educacional e Sequências Didáticas desenvolvidas com os alunos para a aprendizagem da modalidade. É um livro para inspirar professores e gestores para fazer também”, afirma Alexandre Arena, coordenador do IEE.

Além de Ana Moser, representantes e autoridades locais, o lançamento do livro contará com a presença de atletas convidados, professores da modalidade do município e de municípios vizinhos, presidentes das associações de surfe da região, jovens que atuam com surfe, comunidade escolar, gestores públicos e professores participantes da formação oferecida pela Caravana do Esporte, que será realizada de quarta (6) a sexta-feira (8).

O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da EDP, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal e faz parte do projeto Rede de Núcleos. Esse é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Santo André (SP), Carapicuíba (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Serviço
Lançamento livro “Ensino Surfe para Todos”
Data: Quarta-feira (6)
Horário: 15h
Local: Campo do Boissucanga Futebol Clube

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai 
Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ 
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação