tn_Apresentação especial dos alunos da oficina de teatro do Centro de ensino Professor Darcy Ribeiro - Daniel e Gabrielli (3)

Os 40 alunos que participam da oficina de teatro do Centro de Ensino Professor Darcy Ribeiro poderão mostrar todas as técnicas aprendidas durante o ano em um espetáculo especial: quinta-feira (07.12), às 19h, no Teatro Afonso Arinos, do Centro de Cultura. Na ocasião, os pais e amigos poderão conhecer as peças criadas pelos estudantes.

A oficina de teatro é realizada pelo professor Wiliam Carvalho. Participam 40 alunos do 6º ao 9º no matriculados em escolas da Rede Municipal de Educação. “O Centro de Ensino Professor Darcy Ribeiro é outro polo importante para a rede, que oferece aulas e oficinas gratuitas para os estudantes. Ao se apresentarem em um palco, os alunos do curso de teatro têm a oportunidade de vivenciar a experiência dos grandes atores, tornando esse momento inesquecível para cada um deles”, afirma o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Serão apresentadas cinco peças. A atividade contará ainda com a participação do Grupo Tenda, grupo de teatro formado por ex-alunos do Centro de Ensino Professor Darcy Ribeiro.

Um dos destaques será a peça “Joãozinho Peteleco”. Um menino que acha que não é amado por ninguém. “Eu serei o Joãozinho. Ele vai tomar uma poção para se tornar invisível e a partir daí, ele vai perceber que as pessoas sentem falta dele, mas, para isso, ele terá uma ajuda muito especial da Dona Ternura. Estou muito feliz em poder mostrar tudo o que eu aprendi nesse ano. Depois que comecei a fazer as aulas comecei a interagir com as pessoas, fiz novas amizades e estou mais confiante. Também quero continuar a aprender todas as técnicas para, quem sabe, no futuro, me tornar um grande ator”, disse Daniel Pereira Cunha, de 13 anos, aluno do 8º ano da E.M Fábrica do Saber.

Gabrielli Paiva Carvalho, de 12 anos, aluna o 7º ano da E.M Fábrica do Saber vai participar da peça “O elefante”. Na história, a busca por um chocolate acaba revelando o segredo guardado a sete chaves, sobre a verdadeira identidade do elefante. “O teatro me ajudou a perder a timidez. Esse foi o meu maior ganho. Antes, não conseguia falar em público. Agora, me sinto muito confiante e consigo falar com todo mundo! Estou muito animada para a apresentação, mas também com um friozinho na barriga. Tenho certeza que o público vai gostar do nosso trabalho”.

 

Matriculas abertas para as oficinas

Localizado no antigo prédio da Faculdade de Medicina, em Cascatinha, o Centro de Ensino Professor Darcy Ribeiro atende os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal, oferecendo atividades complementares no contraturno: artesanato, ballet, capoeira, cozinha experimental, dança (street jazz e jazz), música (violino, viola e teclado), grafite, informática, inglês, judô, pintura em mdf e Teatro. Além destas atividades, os alunos recebem atendimento, em horário específico, de apoio pedagógico.

Os pais ou responsáveis interessados em matricular os filhos nas atividades oferecidas no Centro de Ensino em 2018 já podem fazer a matrícula na secretaria. Os documentos necessários são: cópias da certidão de nascimento e do comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 e declaração de escolaridade. Mais informações pelo telefone para 2246-2392.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópol