tn_Coordenadoria da Juventude se torna referência na assistência aos jovens

Diretor de Assistência à Juventude de Balneário Camboriú veio à Petrópolis conhecer o trabalho da Coordenadoria

 

            À frente da Coordenadoria da Juventude, Wesley Barreto recebeu na última quinta-feira (31.11) os representantes da Prefeitura de Balneário Camboriú (SC) Douglas Schwolk Aguirre e Thiago Pacheco, diretor de Assistência à Juventude e coordenador de Promoção Social, respectivamente. Interessados no trabalho realizado neste ano pelo órgão, os dois foram recebidos pelo coordenador na Casa dos Conselhos e conversaram sobre formas de ampliar as agendas voltadas à juventude de ambas cidades.

No encontro, foi discutida a Semana do Jovem Empreendedor 2017, iniciativa que foi de muito interesse à Diretoria de Assistência da cidade catarinense e que a partir de 2018 acontecerá anualmente em Petrópolis, na última semana de abril. Também foi abordada a segunda edição do TEDx, que aconteceu no último fim de semana na Cidade Imperial.

“A Semana do Jovem Empreendedor foi uma das formas que encontramos de incentivar o empreendedorismo, que é uma realidade muito atual. O apoio ao TEDx também foi essencial para encorajar o jovem a empreender e conhecer novas frente de trabalho. Vivemos em uma época em que os jovens se veem sem lugar no mercado local, e nossa missão é mostrá-los que seu espaço existe, mas em coisas novas. Precisamos incentivá-los a criar seus próprios empregos, e o empreendedorismo é a ferramenta para isso”, destaca Wesley Barreto, coordenador do órgão municipal.

“Viemos conhecer o trabalho da Coordenadoria de perto, que estamos acompanhando pelas redes. Gostamos muito do trabalho realizado, que dá valor ao empreendedorismo, que é onde está o futuro. As ações da Prefeitura estão sendo muito positivas e queremos adaptar algumas ideias em Balneário, como a Semana do Jovem Empreendedor”, frisa Douglas Schwolk Aguirre, diretor de Assistência à Juventude de Balneário Camboriú.

            “A Coordenadoria da Juventude de Petrópolis é um órgão de excelência no país,  que vem realizando um trabalho muito legal, abrindo novas portas ao jovens. Vamos nos unir para criar novas ações voltadas a este público, que é de extrema importância para o futuro de nossas cidades. Recebemos recentemente o Congresso Nacional do Jovem Empreendedor, e a ideia da Semana voltada a este tema nos interessou muito”, declarou Thiago Pacheco, coordenador de Promoção Social da cidade catarinense.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis