tn_Prefeitura entrega premiação do JEMs em cada escola participante

Todos os alunos da categoria sub-13 e as três primeiras equipes de cada modalidade no 15 recebem as medalhas

 

A prefeitura está entregando a premiação de cada uma das 23 escolas participantes dos Jogos Estudantis Municipais (JEMs). Na categoria até 13 anos, todos os 482 alunos inscritos recebem medalha de participação. No sub-15, as três primeiras equipes de cada modalidade recebem a premiação. Nesta segunda-feira (27.11), os atletas da Escola Municipal Fábrica do Saber receberam das mãos do superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, 31 medalhas.

“O nosso objetivo é fortalecer o esporte estudantil. Preparamos os jogos de uma forma que envolvesse o maior número de alunos possível de cada escola”, afirma Hingo, lembrando o apoio da Secretaria de Educação, que disponibilizou um ônibus como transporte para os atletas.

“Agradeço ao nosso secretário de Educação, Anderson Juliano, que comprou a ideia do transporte. Era comum a escola perder o jogo por WO, porque os alunos não comparecem aos jogos. Com o ônibus buscando e levando os atletas, esse problema deixa de existir”, explica o superintendente.

Na Fábrica do Saber, os 30 alunos que participaram da categoria sub-13 receberam a premiação. A outra medalha foi da aluna Brenda de Oliveira, que foi campeã do xadrez na categoria até 15 anos. Raquel Girardi Sixel, diretora da escola, disse que vai planejar para que no ano que vem as equipes se preparem no contraturno das aulas. “Em uma comunidade como essa, o esporte é essencial na formação dos alunos. Eles aprendem a respeitar o outro, a competir com lealdade, além dos benefícios para a saúde. O esporte é um grande aprendizado para a nossa vida”, disse Raquel, que se emocionou ao lembrar que praticava handebol na escola.

O secretário de Educação, Anderson Juliano, destacou os benefícios da prática de atividades físicas na escola. “A pratica de esporte não faz bem apenas para a saúde. Ajuda no desenvolvimento pedagógico e social de cada estudante. A participação das escolas nessa disputa foi muito comemorada pelos alunos da rede municipal de educação. Estão todos de parabéns. Tenho certeza que a premiação em cada escola vai ser um momento inesquecível para cada um deles. Os organizadores e diretores estão de parabéns pelos resultados e iniciativa”, disse.

As oito modalidades em disputa foram basquete, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa, xadrez e judô. No ano que vem, o atletismo estará de volta aos jogos estudantis. “Por enquanto é a única novidade, mas estamos trabalhando para prepararmos mais uma grande competição para os alunos da rede municipal”, conclui Hingo Hammes.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis