Bike Series Capuava 2017Bike Series Capuava 2017 

 

Mais de 450 atletas participam do desafio 3 horas de ciclismo no autódromo mais charmoso do Brasil, realizado em Indaiatuba (SP)

 

Pedalar em segurança, autódromo com asfalto perfeito, circuito desafiante, estrutura para acompanhantes e familiares, teste de bicicletas Specialized, associado ao intercâmbio de atividades esportivas, como evento automotivo e corrida a pé, somente o Bike Series, organizado pela Driver Brasil, pode proporcionar. O Desafio 3 horas de Ciclismo Capuava Racing foi tudo isso e mais um pouco, realizado no último sábado 25 de novembro, em Indaiatuba (SP).

O clima perfeito com sol vibrante agraciou os mais de 450 competidores e mais de 1.000 pessoas envolvidas nos eventos ao longo do dia. O grande destaque fica para os atletas das categorias Sport, divididos por faixa etária, solo e duplas, que concluíram o desafiante circuito com 2.700 metros de extensão e 62 metros de altimetria acumulada por volta.

Alguns ciclistas amadores demonstraram altíssimo rendimento com destaque para as vitórias de:

  • Paula Lopes Sabóia - campeã da categoria 25-29 anos
  • Nathália Rodrigues - campeã da categoria 30-34 anos
  • Evelyn Moura - campeã da categoria 35-39 anos
  • Alethea Laiva Tachinardi - campeã da categoria 40-44 anos
  • Christiane Sevila - campeã da categoria 45-49 anos
  • Karin Kenzler - campeã da categoria 50-54 anos
  • Valeria Ciarnuto - campeã da categoria 55-59 anos
  • Victor Noronha - campeão da categoria 20-24 anos
  • João Paulo La Monica - campeão da categoria 25-29 anos
  • Alexandre Tingas - campeão da categoria 30-34 anos
  • Kristijan Kull - campeão da categoria 35-39 anos
  • Osvaldo Soares Junior - campeão da categoria 40-44 anos
  • Flavio Galvão Cardoso - campeão da categoria 45-49 anos
  • Carlos Roberto - campeão da categoria 50-54 anos
  • Luiz Henrique Teixeira - campeão da categoria 55-59 anos
  • Bruno Manzoli Caruso - campeão da categoria 60-64 anos
  • Celso Delle Donne Luchiari - campeão da categoria mais de 65 anos

“Estamos muito contentes com o sucesso do Bike Series, neste encerramento do segundo ano do evento, pois tivemos um aumento expressivo de participantes, sinal que estamos conseguindo entregar uma experiência diferente aos ciclistas” – avalia Décio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series. “O tempo ajudou, a pista é muito boa. Nenhum acidente, apenas um tombo leve na subida. Na curva dois após a descida, onde era nossa principal preocupação, colocamos uma estrutura reforçada com ambulância, bombeiros, equipe de sinalização e felizmente não tivemos nenhuma ocorrência” – acrescenta.

Elite do esporte

O Bike Series é um desafio que reúne amadores e profissionais para um experiência inesquecível. A ciclista Erika Kury consagrou-se a grande campeã no feminino na categoria pró pedalando um total de 33 voltas, seguida por Lilian Pedroso e Karina Grande.

“A prova foi perfeita. A pista é maravilhosa e o evento foi super bem organizado. Foi uma festa muito legal para o ciclismo. A presença da mulherada no ciclismo está crescendo, tem muita mulher deixando homem para trás, afinal, a gente fica muito mais bonita pedalando” – alerta Erika Bassi Kury, do Rio de Janeiro (RJ).

Entre os homens, a prova foi eletrizante. O atual campeão paulista de ciclismo resistência, Márcio Ferreira Bigai fez sua estreia no Bike Series com uma performance de respeito. Após abrir uma fuga solitária por uma hora, foi alcançado pelo pelotão, mas conseguiu fazer seu ataque fulminante na subida final antes de cruzar a linha de chegada como o grande campeão com 39 voltas no circuito. Na classificação geral, Douglas Santiago Amaral e Jean Carlo Coloca, completaram o pódio, com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

“A fuga foi para testar as pernas e selecionar o pelotão. Depois de uma hora, conseguimos manter um bom ritmo no pelotão e no final ataquei já que minha especialidade é sprint. O circuito era duro, já tinha pesquisado sobre o local e coloquei uma relação de marchas mais leve para não sofrer tanto nas subidas. O intercâmbio de modalidades é importante, assim o pessoal pode acompanhar o ciclismo e nós as outras atividades” – concluiu Marcio Bigai, de São Paulo, ciclista profissional há 5 anos.

Test The Best Specialized e Test-Drive Mercedes-Benz

O autódromo Capuava recebeu pessoas apaixonadas pela velocidade, seja com duas ou quatro rodas. Com isso, as patrocinadoras do evento proporcionaram ao público a experiência de testar grandes máquinas.

A Specialized disponibilizou sua frota de estrada, com destaque para os modelos S-Works Tarmac (masculina e feminina), Venge e a novíssima Turbo Vado, a e-bike especialista em mobilidade urbana.

Para os apaixonados por quatro rodas, a Caltabiano levou a Mercedes AMG GT R, que foi o carro-madrinha do Bike Series, entre outras super máquinas.

Track Day e The Run

A convergência de modalidades está no DNA da Driver Brasil: “Para nós organizadores é uma maratona, tivemos o ciclismo pela manhã, teste de bicicletas, depois um passeio de carros, test-drive da Mercedes AMG, Track Day (tomada de tempo) com carros esportivos e finalizamos o dia com o The Run, corrida a pé, reunindo atividades para todos os gostos” – afirma Décio.

Um dos destaques da maratona de eventos foi o atleta Alessandro Pimentel, de Taubaté (SP). O triatleta especialista em longa distância aceitou o desafio de participar do desafio 3 horas  de ciclismo e ainda correr. “Vim de uma temporada longa, em que recentemente participei de duas provas internacionais, mas foi uma honra participar de um evento tão especial e diferenciado. Não é todo dia que temos a oportunidade de pedalar em total segurança numa pista perfeita. E para encerrar o dia, uma corrida para soltar as pernas, neste clima festivo” – comenta Alessandro, que ainda recebeu uma homenagem da organização e ainda faturou um pódio na sua categoria.

Apoio aos Institutos Embraer e Ingo Hoffman

Mais do que um desafio esportivo, muita gente desconhece que os eventos, organizados pela Driver Brasil, apoia projetos sociais e causas importantes realizadas pelos Institutos Embraer e Ingo Hoffman.

“Nosso objetivo é fomentar o esporte e a cidadania, por isso sempre colaboramos com as ações dos Institutos Embraer e Ingo Hoffman, em que cada uma atua em causas específicas da educação e saúde. Ajudamos com doações de produtos” conta Vanessa Rodrigues, coordenadora de eventos da Driver Brasil, há 10 anos no mercado.

Próximos eventos

O calendário 2018 do Bike Series está recheado de novidades. Serão quatro eventos ao longo do ano, mas por enquanto, o que pode ser revelado é a chegada de um novo palco para o ciclismo brasileiro. O autódromo Tuiuti estreia com o Desafio 3 Horas de ciclismo no dia 04 de fevereiro. “O local fica a menos de 100 quilômetros da capital paulista, numa pista construída no alto de uma montanha. Será um evento lindo e com muitas novidades” - completa Décio.

Sobre o Bike Series

O objetivo do Bike Series é levar os ciclistas para locais especialmente preparados para recebê-los, sempre priorizando a segurança. São autódromos e aeródromos particulares, ambientados com toda infraestrutura necessária para realizar eventos em pista, com equipe de resgate, manutenção básica, praça de alimentação e espaço conforto. Os desafios podem ser individuais ou em equipes no formato Flying lap ou Endurance. De acordo com cada regulamento, os ciclistas poderão participar no formato Solo, Dupla, Quarteto ou Sexteto.

www.bikeseries.com.br

www.therun.com.br

www.driverbrasil.com.br

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação