tn_Da roça para a cidade

Festival Agroserra – Da Roça ao Prato realizará 2ª edição no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca

 

Um pedacinho da roça no Rio de Janeiro. Esta é a proposta do Festival Agroserra – Da Roça ao Prato, que acontecerá no próximo final de semana no Downtown, Barra da Tijuca. Após uma edição de sucesso, em maio, quando cerca de 10 mil pessoas visitaram o evento, o Agroserra terá início nesta sexta-feira e reunirá, até domingo, produtos artesanais da região serrana do estado, como compotas, doces, queijos, artesanato, cervejas e cachaças.

 

Como em todas as edições, o festival se preocupa em ir além da gastronomia, promovendo atividades culturais e de educação ambiental. Desta vez, além de provar as delícias da roça, o carioca embarcará em uma viagem no mundo da pintura que transformará alimentos em arte. A ilustradora botânica Dulce Nascimento, bolsista do Kew Gardens, jardim botânico londrino que se dedica a ilustração da flora nativa brasileira, estará presente nas tardes de sábado e domingo, no comando de uma atividade gratuita de pintura com tintas artesanais feitas a partir de pigmentos de hortaliças e vegetais. “Espinafre, beterraba, repolho roxo e outros vegetais serão a base de nossas tintas. Ainda teremos uma tela colaborativa onde os visitantes poderão deixar seu traço. Com certeza será uma experiência única”, disse Dulce, entusiasmada.

 

Para Janice Caetano, idealizadora do festival, o Agroserra criou uma rede de pequenos empreendedores que cresce ano a ano. “Esse movimento, além de dar visibilidade aos produtores, permite a compra de produtos artesanais de qualidade nas mãos de quem os produziu”, ressaltou.

O Festival Agroserra – Da Roça ao Prato acontecerá na sexta, de 14 às 22h, no sábado, de 12h às 22h e no domingo, de 12h às 22h. A entrada é gratuita.

 

Serviço

Festival Agroserra – Da Roça ao Prato

Data: Sexta (24/nov), sábado (25/nov) e domingo (26/nov).

Horário: Sexta de 14 às 22h, sábado de 12h às 22h e domingo de 12h às 22h.

Local: Shopping Downtown, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação