IF

            Mais de 150 pessoas participaram sábado (11.11), da IV Conferência Municipal de Esportes e Lazer, realizada pelo Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL), no campus Bingen da Universidade Estácio de Sá. A conferência foi convocada para propor e avaliar novas políticas públicas de Esportes e Lazer, além de oferecer debates e palestra para os presentes, que participaram durante todo o dia de atividades voltadas à área esportiva. No fim da Conferência, foram eleitos os membros do CMEL para o próximo biênio.

“Este tipo de evento é muito importante para aproximar os representantes do poder público, profissionais da área e os amantes do esporte, pois assim conseguimos expandir o calendário de eventos e criar políticas públicas que a população precisa. É uma troca de experiência que só tem a agregar a todos os presentes”, destaca o superintendente de Esportes e Lazer do município, Hingo Hammes.

A conferência contou com a participação de profissionais da área de esporte da cidade, como donos de academias, professores de educação física e presidentes de clubes.

“Foi muito interessante, pois foi um espaço democrático de debates, onde se podia colocar e ouvir ideias, propondo o que é melhor para o esporte na cidade. Com pessoas capacitadas na área, foi uma ótima oportunidade de agregar conhecimento para todos os presentes”, disse Mário Piermatei, representante do Esporte Clube Cascatinha, que foi eleito como suplente do segmento de Clubes.

Os membros da sociedade civil do CMEL para o biênio 2017/2019 foram eleitos durante a Conferência. O Conselho tem como missão criar e acompanhar políticas públicas voltadas para atividades físicas do município; ampliar o calendário municipal anual de atividades, que é elaborado pela Superintendência de Esportes e Lazer; além de atuar na fiscalização e aplicação de recursos financeiros e materiais que são destinados às atividades de esportes e lazer. Os representantes tomarão posse na próxima reunião do conselho, no dia 23.11, no Centro de Cultura. Confira a lista dos eleitos:

 

Segmento de Academias:

Titular: Rodrigo Lopes Ferreira

Suplente: Ricardo Gall Amaral

 

Associação de Moradores

Titular: Reinaldo dos Santos

Suplente: Carlos Alberto da Silva Rodrigues

 

CREF1

Titular: André Dias Fernandes

Suplente: Rosane Guerra Peixe

 

Instituição de Ensino Superior

Titular: Fernando Petrocelli

Suplente: Cristiano Queiroz

 

Discente de Ensino Superior

Titular: Margherita de Jesus Borges

Suplente: Carla Letícia Vieira dos Santos

 

Empresarial

Titular: Marcelo Rodrigues

Suplente: Andrea Dias Kraus

 

Clubes

Titular: Jorge Luiz Vieira

Suplente: Mario Piermattei

 

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis