tn_Seleções de Hóquei Tradicional

Os melhores atletas das Américas estarão na cidade em busca do título

 

Recife vai ser sede do Hóquei Tradicional entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro. Nesse período, vai ser disputado na cidade o Campeonato Pan-Americano de Clubes e Seleções da modalidade. Os jogos serão realizados no Clube Português do Recife e no Sport Club do Recife.

Entre os dias 24 e 30 de novembro, será disputado o Pan-Americano de Clubes nas categorias masculino e feminino. Na competição masculina, as oito equipes participantes serão divididas em duas chaves e jogarão entre si dentro dos grupos. Após a primeira etapa, haverá cruzamento entre os grupos, jogando os primeiros colocados com os quartos de cada chave e os segundos com os terceiros. Os vencedores seguem para a semifinal e, em seguida, final. As equipes participantes serão: Clube Português do Recife, Sport Club do Recife, Associação Portuguesa de Desportos de São Paulo (Brasil), Concepción Patin Club, Club Valenciano, Club Banco Hispano (Argentina), Bufalos Hockey Club e Manzana Postobon (Colômbia).

Já no feminino, os cinco times participantes – Casa de Portugal de Petrópolis, Recife Garra  (Brasil), Club Atlético Estudiantil Porteño, Unión Vecinal de Trinidad (Argentina) e Manzana Postobon (Colômbia) – irão brigar pelo título Pan-Americano jogando entre si, num sistema todos contra todos.

Após a disputa de clubes, terá início o Pan-Americano de Seleções, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, com as Seleções do Brasil, Argentina e Colômbia. O Pan-Americano será disputado no sistema de todos contra todos em turno e returno. “Algumas seleções não poderão vir devido à falta de verba, mesmo assim, teremos ótimos jogos durante o Pan-Americano”, comenta Moacyr Junior, presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP).

O Pan-americano de Clubes e Seleções de Hóquei Tradicional tem organização da CBHP.

Serviço:
Data: 24/11 a 02/12
Local: Clube Português do Recife – Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172 / Sport Club do Recife – Av. Eng. Abdias de Carvalho, s/nº.
Entrada Gratuita
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação