tn_Deguste foi sucesso absoluto no final de semana em Petrópolis

Homenagem ao músico Percy emocionou público da feira cervejeira no último sábado.

 

O maior evento cervejeiro da Serra do Rio de Janeiro, a Deguste – Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis – levou mais de três mil pessoas à Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) no último final de semana. Nem mesmo a chuva que caiu na cidade durante todo o sábado impediu petropolitanos e turistas de aproveitarem os vários rótulos artesanais, a boa gastronomia e os shows do evento.

 

A parte mais emocionante desta edição da Deguste aconteceu na tarde de sábado (11), quando o músico Rogério Lucas (Percy), fundador da Banda SouS, foi homenageado pelos cervejeiros e passou a dar seu nome ao palco do evento. Emocionado, Percy levou o público ao delírio com apresentações impecáveis com sua banda SouS e diversos amigos integrantes de bandas da cidade, como Leo e Diogo Carbonelli, Gargamel, Rick Oliveira, André Tavares, Bruno Chiozzo, Rafa Rodrigues, Hamilton Barros, Gus Monsanto, Marcelo Berner, Marcelo weneck, Felipe Carvalho e Cris Gaviolli.

 

“Estou muito feliz com essa homenagem em vida feita aqui pela galera da Deguste. Quando o Rafael e o Rodrigo me chamaram para conversar, achei que era apenas mais um convite para tocar na feira. Mas, quando disseram que queriam me fazer esta homenagem realmente me emocionei. Afinal de contas, sempre deixam essas homenagens para depois que alguém morre”, brincou Percy, que tocou por vários anos com o cantor Erasmo Carlos; com o guitarrista Celso Blues Boy, com a cantora Danni Carlos; gravou vários discos de artistas, como Belchior, Jay Vaquer, Ednardo, Gus Monsanto, entre outros; participou da gravação de DVDs e tocou em grandes eventos como o Rock in Rio.

 

“Decidimos prestar esta homenagem ao Percy por tudo o que ele representa para os músicos e bandas de Petrópolis. Dando seu nome ao palco da Deguste, estamos hoje homenageando todos os talentos de nossa cidade, que a partir de agora também se sentirão felizes e honrados de tocar nele”, comentou Rodrigo Duarte, um dos organizadores do evento.

 

A Deguste contou com estandes das cervejarias Bohemia, Cidade Imperial, Petra, Real, Buda Beer, Brew Point, Imperatriz, Duzé, Da Corte, Cazzera, Guapa, Dr. Duranz, Sixel Beer, Schröder, Madame Machado, Vila de Secretário, Tortuga, e também das cervejarias Salamis e a Cocky Rooster, ambas do Rio de Janeiro.

 

Na área de alimentação o público pode se deliciar com os produtos do Camarãozin, Viva Verdi, Vielen Defumados, Dry Hop, Balacobaco, Gomes Gourmet, Gato na Brasa e Kronemburger, além da Gelato Imperial, Don Rodrigo, Água na boca, Marie & Anne, Rafa Festas e Cachaça Uma.

 

Segundo Rafael Avancini, também organizador da Deguste, a última edição do ano da Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis trará várias surpresas para o público em dezembro. “A cidade terá grandes espetáculos no Natal de Luz e nós também temos esta responsabilidade de trazer novidades. Queremos sempre mostrar que a Deguste tem como objetivo incentivar o setor cervejeiro, mas também nossos setores turístico e econômico”, frisou.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação