tn_Coral da Escola de Música da UCP

 

Grupo se apresenta às 17h no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) na Posse

 

            Com um repertório 100% brasileiro, o Coral da Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) vai encantar o público no Circuito Imperial de Coros, que neste sábado (11.11) estará no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) na Posse. Realizada pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes, a programação permanente com a tradição coral da Cidade Imperial vai receber mais um projeto musical da UCP com a apresentação gratuita que está marcada para 17h.

 

Composto por cerca de 40 integrantes, entre 8 e 70 anos de idade, o coro misto é mais um trabalho desenvolvido ao longo dos 11 anos da Escola de Música da UCP que comprova a excelência musical dos projetos criados dentro do espaço acadêmico da instituição. Aberto a toda a comunidade, o Coral da Escola de Música da UCP nasceu com o intuito de atender ao público motivado pelo canto coral como uma atividade de lazer e relaxamento, independente do interesse exclusivamente profissional na arte.

 

Sob a regência do maestro Caio Ferreira, desde 2016, o coro vai apresentar um repertório legitimamente nacional com grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Beto Guedes, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Tom Jobim, entre outros.

 

“A participação do Coral da Escola de Música da UCP no circuito ratifica o nosso compromisso em proporcionar aos coralistas e alunos, com o ensino sério e dedicado ao aperfeiçoamento da arte musical, novas experiências artísticas, sendo uma opção acessível à cultura. Desta forma, integramos coralistas, alunos e público em uma experiência cultural através da música”, destaca Tharcio Becker, que é professor de piano e Coordenador Pedagógico da EMUCP.

 

Os interessados em participar do Coral da Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) podem obter mais informações pelo telefone (24) 2244-4021, pelo e-mail escolademusica@ucp.br e na rede social www.facebook.com/emucp.ucp. Quem quiser conferir o resultado do trabalho do grupo pode assistir à apresentação neste sábado no Circuito Imperial de Coros.

 

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação