tn_Ingo

Outros temas serão discutidos durante o evento, como o fomento da atividade física e a elaboração e captação de recursos

 

A IV Conferência Municipal de Esportes e Lazer vai debater sobre a capacitação dos profissionais da cidade. A ideia da Prefeitura é conseguir parcerias e oferecer mais cursos de capacitação para quem trabalha dentro da área esportiva em Petrópolis. Haverá, ainda, outros eixos de discussão que são o fomento da atividade física para todos e a elaboração de projetos e captação de recursos. O evento acontece no sábado (11.11) na Universidade Estácio de Sá, no Bingen.

Neste ano, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1) ofereceu dois cursos de atualização na cidade. Além disso, o movimento Olimpíadas Especiais do Brasil trouxe uma capacitação dos estudantes e professores para atuarem com pessoas com deficiência intelectual. Nos dois casos, as aulas foram possíveis graças a uma parceria com a Superintendência de Esportes e Lazer da cidade.

“Ao longo desse ano, já conseguimos trazer alguns cursos e o objetivo é que tenhamos mais parcerias. Dentro da conferência todos os temas são importantes e merecem toda a atenção dos profissionais que atuam no meio esportivo da cidade”, afirma Hingo Hammes, titular da pasta, lembrando ainda que o evento vai definir as diretrizes da área do próximo biênio.

“Esse é o momento de realizarmos uma análise profunda do esporte dentro do nosso município. Também é uma oportunidade de dar voz a todos os segmentos esportivos da cidade, possibilitando o planejamento de ações de desenvolvimento e fomento à prática esportiva na cidade”, completa Hingo.

A conferência também traz uma mesa redonda sobre as leis de incentivo ao esporte, com representantes da prefeitura, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) e da Liga Petropolitana de Despostos (LPD). Murilo Guerra, professor de educação física e empresário, ministra uma palestra com o tema “Atitudes que Inspiram”.

“Estamos oferecendo uma programação bastante variada com o objetivo de atender ao público que vai comparecer ao evento. Vale ressaltar que todos os amantes do esporte devem participar desse momento”, convoca Hingo.

A IV Conferência Municipal dos Esportes funciona como espaço de discussão das diretrizes das políticas municipais de esportes e lazer, onde professores, alunos, treinadores e entidades ligadas ao esporte discutem sobre ações e projetos para o setor. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer do município, no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro, das 9 às 18h.

 

Programação:

 

8h -  Cadastramento

8h45 – Abertura da Conferência

9h – Mesa redonda sobre leis de incentivo

10h – Palestra “Atitudes que inspiram” com o Prof. Murilo Guerra.

11h15 – Discussão em grupo de três eixos temáticos:

1)      Projetos e captação de recursos
2)      Fomento da atividade física para todos
3)      Capacitação dos profissionais da área

12h30 – Almoço

14h – Apresentação dos eixos temáticos

15h30 – Coffee Break

16h – Eleição dos novos membros do conselho

18h – Encerramento

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis