tn_acqua-sports

Evento acontece na Academia Konnen, no Quitandinha, dia 26

 

Novembro chega com uma data muito esperada pelos nadadores de Petrópolis: no dia 26 acontece a segunda maratona aquática da cidade na Academia Konnen, no Quitandinha. Participam do torneio 11 equipes formadas por oito atletas, sendo duas obrigatoriamente mulheres. São duas horas de competição e vence quem somar a maior distância percorrida no tempo da prova.

Na primeira edição, realizada em agosto deste ano na Academia Acqua Sports, a Konnen foi a vencedora. Marcos Vinícius Figueiredo, coordenador do setor de esportes aquáticos da academia campeã, explica que levou três equipes com objetivos diferentes e busca o bicampeonato.

“Nossa equipe A buscava o título e as outras duas nós mesclamos adultos e crianças, com o objetivo de levar uma experiência diferente na vida delas. Notamos um crescimento grande dos atletas que aproveitaram um dia de diversão e muito esporte. Vamos nos preparar para representar a nossa academia muito bem mais uma vez”, afirma.

Os benefícios da natação são diversos, por isso é importante estimular os jovens a participar, explica o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes. Ele também lembra que cidade já recebeu o Circuito Serrano de Natação este ano.

“Estamos apoiando os mais diversos eventos que incentivem a prática esportiva, como foi o caso do Circuito Serrano, que reuniu atletas de oito cidades em Petrópolis. A natação é uma atividade muito completa, que contribui para o desenvolvimento físico e cognitivo nos mais jovens, trabalhando ainda seus aspectos emocionais e sociais”, afirma Hingo.

 

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis