Défi Rose Serra dos

Desafio DÉFI ROSE reuniu mais de 160 ciclistas na Serra dos Cocais em Itatiba – SP pela conscientização e prevenção do câncer de mama no movimento global Outubro Rosa

 

 

Pedalar Défi Rose Serra dos Cocais

Rosa não é apenas uma cor, é atitude. Quem demonstrou isso foram os 164 ciclistas, na maioria mulheres, mobilizados pelo Desafio Défi Rose, na Serra dos Cocais (Itatiba-SP), realizado no último dia 22 de outubro, numa ação concebida pelas embaixadoras Specialized pelo movimento Outubro Rosa, a favor da conscientização e prevenção do câncer de mama.

O desafio de superação pessoal, organizado pela Driver Brasil/ Bike Series, reverteu-se numa ação social com arrecadação de 200 lenços para o Banco de Lenços Flávia Flores do Instituto de Quimioterapia & Beleza, que ajuda a melhorar o autoestima das mulheres em tratamento.

“O objetivo do Défi Rose, além da importante causa em si do Outubro Rosa sobre a prevenção do câncer de mama, foi de proporcionar aos participantes uma experiência diferenciada em um local especial, com infraestrutura completa aos participantes. Embora a chuva não tenha dado trégua, os participantes estavam engajados pela causa é e o resultado foi pura diversão. Era possível ver em cada rosto de felicidade, choro de superação, surpresa ao receber medalha de conclusão e participação de homens, mulheres e casais na mesma sintonia, foi incrível” – conta Vanessa Rolim, coordenadora de eventos da Driver Brasil.

“Nós, da organização, ficamos satisfeitos com o resultado. Foram dois percursos (aprox. 40 e 90km) com três pontos de apoio, carro de apoio, ambulância, bombeiros, estacionamento privado. Compramos 100 lenços para doação e recebemos mais 100 dos participantes, além das doações espontâneas em dinheiro diretamente ao instituto” – afirma Vanessa.

O Défi Rose contou com a realização do Test the Best Specialized, com a disponibilização de bicicletas de vários modelos para teste, além do espaço de recuperação da Clínica Move através do equipamento game ready. Cada participante recebeu sacochila e camiseta do evento e snacks oferecidos pela Feinkost.

O desafio foi no estilo em que “os ciclistas devem buscar a autossuficiência. Isto significa que os organizadores são meros facilitadores para que o ciclista possa cumprir as distâncias estabelecidas. Os ciclistas participantes ajudaram uns aos outros” – explica Claudia Franco, uma das três embaixadoras Specialized que idealizaram o evento em SP.

“Queremos estender nossos agradecimentos às embaixadoras Specialized Carol Rombauer, Claudia Franco e Renata Mesquita e aos staffs Pedal Power e Pedal Urbano que prestaram suporte aos participantes durante todo o percurso” – completa Vanessa.

O próximo desafio de superação pessoal será no autódromo Capuava Racing, em Indaiatuba (SP) no dia 25 de novembro, com a realização do Bike Series 3 Horas, aberto para ciclistas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Participe! Inscrições pelo site www.bikeseries.com.br

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação