tn_Caminhada Outubro Rosa 2016 - Foto Gisele Rocha 01A expectativa é que mais de seis mil pessoas pintem as ruas da cidade de rosa

 

Falta pouco para a “Saúde da Mama, uma Nova Caminhada”, o ponto alto da Campanha do Outubro Rosa da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO. O evento acontece no próximo sábado, dia 28 de outubro, a partir das 15h, na Catedral São Pedro de Alcântara, a meta é colorir de rosa todas as ruas por onde passar, chamando a atenção e alertando para a importância da detecção precoce do câncer de mama, tanto para o tratamento, quanto para o aumento da possibilidade de cura.

 

Essa é a nona edição da campanha, que traz este ano como Madrinha, Sabrina Noel Rossi, Primeira Dama do Município, escolhida através de uma eleição feita entre a comissão organizadora da campanha, em conjunto com toda a Diretoria, funcionários e vitoriosas. Uma novidade é a Mascote do Outubro Rosa: a Lola, cadela da raça Golden Retrivier que faz parte do Projeto de Cinoterapia realizado pela Guarda Civil de Petrópolis e que, todas as quartas-feiras, visita os pacientes hospedados na Casa de Apoio levando alegria e acolhimento, dando forças durante o tratamento.

 

Em 2017, a APPO recebeu do GRBC Guerreiros da Vinte a Música Oficial da Campanha que este ano vem em ritmo de Samba, “Sua Vida em Suas Mãos”, foi composto por Nina Xavier e Lúcia Nem e traz a luta pela conscientização da detecção precoce do câncer de mama de uma forma alegre para os petropolitanos.

 

Outubro é o mês de conscientização para a detecção precoce do Câncer de Mama e informar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos, além da realização do autocuidado e do autoconhecimento das mamas. Em todo o mundo, são realizadas campanhas e ações de promoção do tema.

 

Realizada desde 2009 em Petrópolis pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, esse ano estão sendo realizadas diversas palestras em empresas, PSFs, CRAS, colégios e igrejas, dentre outros. Desde a abertura oficial da campanha, no dia 04 de outubro na Câmara Municipal, diversos pontos da cidade e monumentos históricos estão iluminados de rosa e diversas ações foram realizadas durante o mês.

 

A expectativa é superar o número de participantes que, em 2016, ultrapassou o número de 5500 pessoas. Durante a concentração para a caminhada, serão distribuídas camisas da Campanha que serão trocadas mediante a doação de alimentos não perecíveis. Cada pessoa que estiver na fila só poderá retirar apenas uma camisa, independente da quantidade de quilos de alimento doados.

 

O percurso da caminhada começa na Catedral, passando pela Rua da Imperatriz até chegar à Rua Imperador, seguindo até a Rua Dr. Nelson Sá Earp, passando pela Praça da Liberdade e finalizando o trajeto no Palácio Sérgio Fadel, Sede da Prefeitura, na Avenida Koeler.

 

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

 

SERVIÇO

“SAÚDE DA MAMA, UMA NOVA CAMINHADA 2017”

Data: 28 de outubro de 2017 às 15h

Local: Catedral São Pedro de Alcântara

 

“Sua Vida em Suas Mãos”

Presidente GRBC Guerreiros da Vinte: Juari Xavier

Compositores: Nina Xavier e Lúcia Nem

Intérprete: Robson Axé

 

É hora de usar a consciência

E fazer a diferença

Pra viver a vida em alto astral

A mamografia e o autoexame

São formas de acabar com este mal

 

Mulher guerreira Vitoriosa

A sua vida está em suas mãos

Pra ter saúde, alegria, prazer de viver

Basta se ligar na prevenção

 

Outubro Rosa está no ar

É prevenir pra não remediar

Na Caminhada uma overdose de emoção

APPO vai tocar seu coração

 

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

(24) 2242-0956

www.appo.org.br

appo@appo.org.br

 

DOAÇÕES BANCÁRIAS

Itaú

Agência: 9244

Conta Corrente: 09277-2

Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

 

EQUIPE DE GESTÃO

Presidente: Ana Cristina Coelho Mattos

Vice – presidente: Claudia Jochem

Secretária: Mônica Possas

Tesoureiro: Antonio Ricardo da Silva

Relações Públicas: Cris Moura

Conselho Fiscal: Carlos Eduardo Almeida, Rosângela da Silva e Vita Bruno

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação