Workshop sobre a reforma trabalhista atraiu mais de 100 pessoas na OAB SCSWorkshop sobre a reforma trabalhista atraiu mais de 100 pessoas na OAB SCS 

A Ordem dos Advogados de São Caetano do Sul reuniu advogados e cidadãos comuns para um debate que aprofundou e esclareceu as mudanças nas Leis Trabalhistas que entram em vigor a partir de novembro

A OAB SCS realizou na última sexta-feira, 20, um evento de alto nível técnico e intelectual, onde debateu os diversos aspectos da reforma trabalhista lei 13.467 / 2017 que alterou mais de 100 artigos da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. A Casa dos Advogados de São Caetano do Sul – 40ª Subseção recebeu mais de 100 pessoas que estavam interessadas em obter um melhor entendimento sobre as novas diretrizes, adquirir mais conhecimento e esclarecer dúvidas sobre os efeitos nas relações de trabalho.

De acordo com o Presidente da Comissão de Direito e Processo do Trabalho da OAB SCS, Dr. João Paulo Tavares, este workshop foi extremamente relevante e trouxe discussões sobre vários pontos da reforma trabalhista, sobretudo, os mais polêmicos. “Tivemos em nosso encontro a presença de doutores professores, desembargadores, juízes, advogados de sindicatos trabalhistas e patronais. Todos são profissionais do alto escalão, com conhecimento de causa e que contribuíram demasiadamente com o público presente”, disse Dr. Tavares.

No total, foram realizadas seis palestras: Regras gerais do contrato de trabalho (com Dra. Silvana Andrade Sponton); Aspectos Sindicais e Coletivos da Reforma (com Dr. Sérgio Aparecido Macário); O Impacto da Reforma nas Empresas (Dr. Sandro Bento Silva); Remuneração e Jornada (Dr. Diego Petacci); Aspectos Processuais da Reforma (Dr. Gilberto Carlos Maistro Júnior); e Aspectos Gerais da Reforma (Dr. Francisco Giordani).

Segundo a Dra. Silvana, o evento foi muito positivo e com excelente recepção do público. “Ressalto que foi uma honra participar desta iniciativa da OAB SCS, é sempre uma enorme satisfação contribuir na construção deste novo modelo do direito do trabalho. Debates como esse são importantes para o cenário jurídico e social do País. A atuação da OAB SCS se faz necessária para propor diálogo entre operadores do Direito e sociedade”, afirmou.

O Vice-Presidente da OAB SCS, Dr. João Paulo Borges Chagas, reiterou que a entidade tem por obrigação informar e esclarecer dúvidas diversas, por este motivo, a diretoria da OAB SCS está constantemente empenhada em promover ações dinâmicas que envolvam advogados e sociedade. “É importante informar aos munícipes o que muda nos seus direitos e deveres; tanto funcionários quanto empresários possuem muitas dúvidas referentes a estas mudanças”, enfatizou Dr. Chagas.

O próximo compromisso na agenda da OAB SCS será a palestra “A Atuação e a Remuneração do Advogado na Mediação e Conciliação”, com a Dra. Carleane Lopes Sousa. Para mais informações no telefone (11) 4231-1300/1700. A OAB SCS fica na Avenida Estrada das Lágrimas, 361, Vila São José.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação