tn_Carola Saavedra_Cred Tomas Rangel

Os aclamados romancistas se encontram para uma conversa sobre suas atuações literárias

 

Os aclamados romancistas João Paulo Cuenca e Carola Saavedra serão as atrações desta quarta-feira (25/10) da série Encontros Literários – Sesc Expressões. O projeto leva ao palco do Sesc Nova Friburgo, importantes nomes da literatura nacional para compartilhar com o público informações sobre suas atuações na arte literária. A atividade, que começa às 19h e tem entrada franca, será mediada pelo escritor Andrei Mikhail Lima Torres.

 

 

tn_JpCuenca_cred Pedro UranoSaiba mais sobre João Paulo Cuenca e Carola Saavedra

 

João Paulo Cuenca é autor dos romances Corpo presente (2003, O dia Mastroianni (2007), O único final feliz para uma história de amor é um acidente (2010) e Descobri que estava morto (2016). Seus livros foram traduzidos para oito idiomas e tiveram os direitos comprados por onze países. Em 2007, foi selecionado pelo Festival de Hay como um dos 39 jovens autores mais destacados da América Latina e em 2012 foi escolhido pela revista britânica Granta como um dos 20 melhores romancistas brasileiros com menos de 40 anos.

 

Carola Saavedra é autora dos romances Toda terça (Companhia das Letras, 2007), Flores azuis (Companhia das Letras, 2008; eleito melhor romance pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Jabuti), Paisagem com dromedário (Companhia das Letras, 2010, Prêmio Rachel de Queiroz na categoria jovem autor, finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Jabuti) e O inventário das coisas ausentes (2014). Seus livros foram traduzidos para o inglês, francês, espanhol e alemão. Está entre os vinte melhores jovens escritores brasileiros escolhidos pela revista Granta.

 

Serviço:

 

Encontros Literários – Sesc Nova Friburgo

Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro – Tel: (22) 2543-5000

Dia 25/10, às 19h

Classificação: Livre

Entrada franca

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação