tn_Logo ASCOM tn_IMG_4820Exposição com ilustrações de heroínas

 

Nesse mês de outubro, quando nacionalmente são feitas campanhas sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a Casa da Educação vai abrigar uma exposição diferente, com ilustrações de super heroínas, enfeitadas com o laço rosa da campanha. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Casa da Educação, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

Os desenhos são de Heraldo Wilson. “Trabalho interessante que vale a pena ser conferido. Lembrando que não apenas os alunos e servidores podem prestigiar as exposições da Casa da Educação. O lugar recebe dezenas de visitantes todos os dias e, mais uma vez, mostra a que está integrado aos acontecimentos, dando destaque a campanha do Outubro Rosa”, afirma o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Segundo Heraldo, são vinte ilustrações. “Todas são mulheres, personagens de quadrinhos com o laço rosa. A intenção é a de incentivar as pessoas a fazerem os exames e mostrar a importância dessa campanha. Estou muito feliz em poder expor os desenhos na Casa, um lugar histórico que recebe a visita de alunos da rede municipal todos os dias”, contou Heraldo.

“Os quadrinhos e seus heróis encantam sempre a juventude. A ideia do Heraldo em retratar as heroínas valoriza a figura da mulher. Usar estas ilustrações para discutir uma campanha tão séria é ainda mais importante, pois a arte tem mesmo essa função, de trazer reflexão aos que a ela têm acesso”, conta a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Quadrinhos históricos

O ilustrador Heraldo Wilson também emprestou para a Biblioteca da Casa da Educação, 17 histórias em quadrinhos especiais. “São relíquias da minha coleção. Desde criança coleciono. Tem, por exemplo, o livro que conta a história da Catedral e de Dom Pedro II, em quadrinhos, além de exemplares da literatura. Foram lançados nos anos 70. Decidi emprestar os meus quadrinhos porque é um material diferente que chama a atenção das crianças por causa dos desenhos. Tenho certeza que eles vão adorar”, explicou Heraldo.

Entre os quadrinhos estão as histórias “O Cortiço”, “O triste fim de Policarpo Quaresma”, “A Causa secreta” e “O enfermeiro”. Os exemplares poderão ser conferidos na Biblioteca Mauá. A direção da Casa da Educação está recebendo doações de quadrinhos para o acervo da biblioteca. Quem puder ajudar, pode deixar a doação na Casa, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis