tn_Open de Judô e etapa regional de Karatê devem reunir mais de 2 mil pessoas

Open de Judô e etapa regional de Karatê devem reunir mais de 2 mil pessoas

Petrópolis recebe até o final do ano mais duas competições importantes do calendário estadual de artes marciais: o V Open de Judô, no dia 14 de outubro, e a etapa regional de Karatê, no primeiro fim de semana de novembro. Além deles, está previsto para dezembro o Torneio Imperial de Judô no Centro Cultural e Esportivo na Fábrica do Saber. Os dois eventos devem receber mais de 2 mil pessoas. A cidade já recebeu este ano eventos de Jiu-jitsu e Submission, no Esporte Clube Corrêas, e tem muita tradição em todas essas modalidades.

O superintendente de Esportes e Lazer do município, Hingo Hammes, destacou que a cidade quer abraçar eventos de grande porte, que tragam benefícios esportivos e para Petrópolis de uma maneira geral. Além disso, Hingo lembrou que as artes marciais são muito tradicionais na cidade.

 

“Além de agregar no meio esportivo, movimenta a cidade e contribui com o turismo, ajudando a fortalecer a economia como um todo. A nossa cidade tem um enorme potencial para receber este tipo de evento e a prefeitura vai contribuir oferecendo a melhor estrutura possível para os organizadores. Petrópolis tem um grande numero de praticantes das mais diversas artes marciais e dessa maneira incentivamos os atletas da cidade”, garante Hingo.

 

O V Open de Judô vai reunir mais de 2 mil pessoas no Petropolitano Foot-ball Club, no Valparaíso. Atletas de seis estados diferentes e de todos os municípios do Rio participam do evento. O professor Carlo Henrique Gomes, o Carlão, é um dos coordenadores do torneio e explica que “no ano passado o evento foi um grande sucesso”. Ele acredita que agora não será diferente. Estamos preparando uma estrutura para receber um grande número de atletas”, disse.

 

A etapa regional de Karatê, organizado pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), funciona como seletiva para o Campeonato Estadual, que acontece em dezembro, e os organizadores estimam a presença de 300 atletas. As atividades acontecem nos dias 4 e 5 de novembro no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, no Estrada da Saudade. Desde 2014 a cidade não recebe um evento oficial da modalidade.

“A última vez que organizamos um evento em Petrópolis foi em 2014. A cidade conta com atletas com um grande potencial de desenvolvimento. Acredito que a presença de uma competição oficial vai abrir as portas para os praticantes na cidade”, afirma Manoel Varella, representante da Federação.

A FKERJ também vai oferecer um congresso técnico, no dia 23 de setembro, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, para todos os professores de Karatê da cidade. “Esperamos que todos participem. Eventos como esse trazem inúmeros benefícios para a cidade e, em especial, para os praticantes da modalidade. Vamos levar o convite para todos os professores do município”, completa Hingo.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis