tn_Chile

Pelo terceiro ano consecutivo, o Chile recebeu o prêmio de Melhor Destino de Turismo de Aventura da América do Sul do World Travel Awards – conhecido como o Oscar do Turismo.

Na avaliação, o Chile superou destinos como Brasil, Argentina, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Com esse novo título, o país espera entrar no ranking mundial como o Melhor Destino de Aventura do planeta – prêmio que já recebeu em 2016. Nesse ano, o destino vencedor será anunciado em 10 de dezembro no Vietnã.

A subsecretária de Turismo do Chile, Javiera Montes, comemora “com esse prêmio, ratificamos todo o trabalho e investimento de US$5.7 milhões que realizamos em promoção internacional nos nossos mercados prioritários como Estados Unidos, Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Itália, Austrália e China”.

O Chile possui uma geografia privilegiada para experiências ao ar livre, incluindo o deserto mais árido do mundo, a Cordilheira dos Andes, o Oceano Pacífico, a Patagônia Chilena, vulcões e geleiras. Além disso, mais de um quarto de seu território corresponde a áreas protegidas onde o visitante pode se encontrar com uma surpreendente flora e fauna. Essas terras de natureza selvagem oferecem ao viajante a possibilidade de praticar surfe, ski, sandboard, trekking, alpinismo, mountain-bike, rafting, canoagem, pesca com mosca, caminhadas em geleiras e muito mais.

Por sua vez, a diretora Nacional do Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), Marcela Cabezas, afirma que “sermos reconhecidos pela terceira vez consecutiva como destino líder em turismo de aventura da América do Sul pelo World Travel Awards, um prêmio concedido pela votação direta a partir de uma lista escolhida por especialistas, nos deixa mais uma vez em um lugar privilegiado internacionalmente e é uma demonstração de que o trabalho do governo e dos empresários do setor de turismo de todo o país continua dando frutos positivos”.

Desde 1993, o World Travel Awards destaca a excelência da indústria e premia os melhores. Os ganhadores deste prêmio mundial se tornam pontos de referência para os viajantes de todos os continentes.

Para mais informações sobre o prêmio e aventuras no Chile, acesse: https://www.facebook.com/notes/chile-travel/chile-se-consolida-como-o-melhor-destino-de-turismo-aventura-da-am%C3%A9rica-do-sul/1658819297524531/

Para ver o vídeo comemorativo do Chile sobre o prêmio, acesse:https://youtu.be/whY5cNgTzrY

Para baixar imagens em alta resolução de turismo de aventura no Chile, acesse: https://we.tl/iPJbyBbKlI
 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação