tn_Serrano-FCLeão da Serra precisa vencer e depender de resultado por classificação às semifinais

 

Apesar das grandes chances na etapa inicial, o Serrano empatou sem gols com o Itaboraí na tarde deste domingo (27), no Estádio Atílio Marotti, em partida válida pela décima rodada da Taça Corcovado, returno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Azul e Branco segue em busca da classificação para a semifinal do segundo turno.

 

Durante o primeiro tempo, o Leão da Serra manteve a posse de bola e teve oportunidades claras de balançar a rede. Logo aos 3 minutos, Wallace cabeceou para fora, depois de cruzamento de Magdiel pela esquerda. Em seguida, Maycon chutou da meia-lua e acertou a primeira bola na trave, após jogada individual. O inacreditável aconteceu aos 16, quando Marcelo Macedo recebeu de Tikinho e finalizou três vezes em sequência: na primeira, o goleiro Júlio defendeu, na segunda, Neuhaus salvou e na terceira, chutou na trave.

 

No segundo tempo, o jogo ficou truncado e as chances de gol foram raras. Logo aos 3 minutos, Marcelo Macedo bateu falta pela esquerda, mas Júlio defendeu. Aos 15, Edu levou vantagem sobre três marcadores e ficou cara a cara com o goleiro Paulo Victor, que conseguiu fazer grande defesa e salvar o Serrano, que ainda lutou pela vitória mas não encontrou caminho do gol.

 

O técnico Marcelo Olímpio lamentou as oportunidades desperdiçadas contra um adversário de respeito numa competição tão equilibrada. “Tivemos chances claras no primeiro tempo, mas não conseguimos converter. A gente sabe que na segunda divisão, qualquer chance que tivermos é pra matar o jogo. Temos que aprender a marcar o gol”, admite o treinador.

 

O protagonista do lance mais impressionante do jogo enalteceu a luta, que vai até o fim. “Nosso objetivo era a vitória que nos colocaria na primeira posição. A gente enfrentou uma equipe estruturada que vem fazendo uma campanha impressionante, o melhor desempenho do segundo turno. Mesmo assim, fomos superiores, tivemos duas bolas na trave, a equipe não deixou de lutar. Infelizmente, tem dia que a bola não entra. Agora é levantar a cabeça, temos mais um jogo, vamos buscar a vitória”, avisa o capitão Marcelo Macedo.

 

O elenco serranista se apresenta amanhã à tarde, quando inicia a preparação para o duelo com o Olaria pela décima primeira e última rodada do returno, na próxima quarta-feira (30), às 15 horas, no Atílio Marotti. O Azul e Branco está em terceiro do grupo B na Taça Corcovado, com 16 pontos, um a menos que Artsul e Tigres. Portanto, para avançar às semifinais precisa da vitória e que os dois concorrentes ou um deles não vença. Serrano é Petrópolis e segue vivo na luta pela classificação.

 

Serrano 0 x 0 Itaboraí  

Estádio Atílio Marotti – domingo – 27 de agosto – 15 horas

Campeonato Carioca – Série B1 – Taça Corcovado
Serrano: Paulo Victor; Zé Carlos, Wallace e Jeferson; Andrezinho, Roberto Lopes, Kauer, Maycon e Magdiel (Dener 9′ 2ºT); Marcelo Macedo (Marino 24′ 2ºT) e Tikinho (Deni Gaúcho 34′ 2ºT). Técnico: Marcelo Olímpio

Itaboraí: Júlio, Fabão, Neuhaus, Peterson e Bruno Santos; Bruno Neves (Dyeguinho 35′ 2ºT), Léo Franco (Willian Chrispim 44’2ºT),  Rafinha Andrade e Valdinei; Tiago Crispim e Edu. Técnico: Francisco Eleazar

Cartões amarelos: Andrezinho e Jeferson (Serrano); Neuhaus (Itaboraí)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Rafael Gomes Rosa

Público Pagante: 815
Público Presente: 945
Renda: R$10.650,00

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação