Banco-de-Sangue-Santa-Teresa

 

Aumentar as doações de sangue, conscientizar a população sobre sua importância e fazê-la refletir sobre o assunto. Com esse objetivo o Banco de Sangue Santa Teresa, localizado em Petrópolis, firmou uma parceria com a SINART Petrópolis, que administra o Terminal Rodoviário local, para se utilizar do endereço por onde passam, pelo menos, 15 mil pessoas por dia, para fomentar o tema.

Os quatro acessos ao terminal urbano e interestadual, bem como as cancelas refletivas do estacionamento, foram adesivadas com o nome do Banco de Sangue Santa Teresa. A comunicação institucional tem o objetivo de chamar a atenção dos muitos passageiros que passam diariamente pelo terminal e impactar quanto à importância da doação de sangue. A ação teve total apoio da gerência da SINART.

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e atender hospitais das redes pública e privada em Petrópolis e região.

 

Sobre o Banco de Sangue Santa Teresa

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 70 doações por dia para atender esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias.

Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso, 477, bairro Bingen. O local possui estacionamento para doadores. Mais informações pelos telefones (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação