tn_O-Festival-de-Pipas-do-FlorCom apoio da Prefeitura, evento acontece a partir de 9h30 na antiga pista de esqui

 

 

O Dia dos Pais, celebrado neste domingo (13.08), promete ser animado em Petrópolis com o 3º Festival de Pipas que acontece a partir de 9h30 no bairro Floresta. Realizado pela Associação de Moradores e Amigos do Floresta (Amaflor), com apoio da Prefeitura, o evento gratuito será na antiga pista de esqui e as inscrições para participar são feitas no local. Além do público e participantes se divertirem com a brincadeira, também terá premiação com troféu em sete categorias.

tn_Festival-de-Pipas-do-Flores

“Nas primeiras edições tivemos uma média de público de mais de 300 pessoas, em cada. Recebemos pessoas de todos os lugares da cidade e de todas as idades. É uma brincadeira que é para ser divertida e com segurança. Tanto que exigimos e determinamos no nosso regulamento que é proibido o uso de cerol”, explica Eduardo Costa, organizador do evento. Ele conta que em cada edição o número de participantes da competição chega a 15 pessoas.

 

Podem participar pessoas de todas as idades, mas menores devem estar acompanhados dos pais ou responsável. A inscrição é gratuita e deve ser feita no local. Serão premiadas a pipa mais bonita; a mais criativa; a maior e a menor pipa que voe; a maior rabiola; e ainda a pessoa mais idosa e a mais jovem soltando pipa.

 

Pela necessidade de ser realizado em local aberto, em caso de chuva o evento será transferido para o dia 20 de agosto.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação