tn_Campeonatos-Municipais-é-maEm 17 jogos de futsal e futebol foram mais de 100 gols

Segunda rodada acontece no final de semana

 

Os primeiros jogos dos campeonatos municipais de futsal e futebol, que aconteceram no último final de semana, somaram 111 gols em 17 partidas, com a presença de mais de 250 atletas, entre 9 e 17 anos. Ao todo, 11 clubes participam dos torneios.A próxima rodada começa no sábado (12.08). Os jogos que aconteceriam no domingo (13.08) foram adiados por conta do Dia dos Pais. As competições contam com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes.

tn_Primeira-rodada-dos-Campeon

“A agenda dos clubes está lotada até o final do ano com os jogos dos campeonatos municipais. Estamos dando o suporte para que as competições funcionem da melhor maneira possível. Nosso objetivo é que mais clubes e mais atletas participem”, afirma o superintendente de Esportes, Hingo Hammes, lembrando que o fomento ao esporte é marca da atual gestão.

 

“O esporte é o maior aliado da saúde e do bem-estar e a prática deve ser incentivada desde a infância. A nossa ideia é fortalecer ainda mais os campeonatos municipais de futsal e futebol”, completa Hingo.

 

No sábado, pela categoria sub-20 de futebol de campo, o Boa Esperança recebe o Carangola às 14h e, o Corrêas, jogando diante de sua torcida, enfrenta o Vera Cruz às 15h. No futsal, pelas categorias sub-9, 11, 13 e 15 as equipes do Petropolitano e do Serrano se enfrentam no Valparaíso. No sub-15 e 17 tem Laginha e Magnólia em Itaipava.

 

“O calendário está completo e esperamos grandes jogos até o final da competição. Acredito que na maioria das categorias os jogos serão decididos nos detalhes, tamanho o equilíbrio dos campeonatos”, afirma Geraldo Barros, presidente da Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis