tn_Circuito UFF Rio CiclismoCom apoio da Prefeitura, quarta etapa da prova está marcada para 12 de novembro

 

A quarta e última etapa do Circuito UFF Rio Ciclismo, que vai definir os campeões, será em Petrópolis, no dia 12 de novembro. Com previsão de 500 atletas, a prova sairá de Itaipava até ao início da Serra que liga Petrópolis a Teresópolis. O evento foi apresentado nesta quinta-feira (10.08) ao prefeito Bernardo Rossi. Com apoio da Prefeitura, a realização é da Universidade Federal Fluminense, Ministério do Esporte e organização da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

 

“Petrópolis tem essa vocação, o clima e condições ideais para diversas modalidades esportivas. E o ciclismo é uma delas. Ficamos muito felizes em sermos escolhidos para recebermos tantas provas bacanas e agora a principal etapa do Circuito, que encerra a competição com a grande final. É mais um evento esportivo que tem reflexo em toda a cidade, fomentando a economia e diversos setores, como o Turismo”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

 

Com percurso de 23 quilômetros, a etapa é uma prova de escalada e tem a disciplina de estrada. A largada sairá do Parque Municipal, em Itaipava, e os ciclistas vão seguir em direção à estrada que liga o distrito ao outro município serrano – subindo mais de 10 quilômetros de serra até o ponto final da prova, ainda em Petrópolis. A etapa encerra um ciclo de mais três provas – que serão realizadas no Rio, na Enseada de Botafogo, e duas em Resende. Além de ser a final da competição, a prova também tem dupla validação para o ranking estadual e nacional.

 

Os organizadores destacam Petrópolis como um local ideal para a modalidade.

 

“Os ciclistas gostam de Itaipava. Petrópolis se tornou referência para o ciclismo. É uma cidade muito boa para esse esporte e os ciclistas gostam daqui, até para vir com a família”, disse Cláudio Santos, da Fecierj.

 

“Esse interesse na realização de provas aqui mostra a vocação esportiva de Petrópolis em diversas modalidades. E com certeza o ciclismo é muito forte aqui, pelas condições climáticas e de revelo. É um local já consolidado para essa modalidade. E a Prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes, está sendo parceira e apoiando eventos como esse que destacam nossa cidade e fomentam todo o município”, destaca o superintendente de Esportes da cidade, Hingo Hammes.

 

O secretário da TurisPetro, Marcelo Valente, lembra do reflexo de eventos em todos os setores da cidade, especialmente no Turismo. “Queremos fortalecer o turismo da cidade. E todo evento, incluindo os esportivos, tem papel fundamental e muito importante nesse trabalho de fomento ao Turismo”, complementou o secretário de Turismo, Marcelo Valente.

 

Além dos organizadores, também participaram do encontro o vice-prefeito, Baninho, e a equipe da CPTrans que vai auxiliar o trânsito durante a prova. Mais informações sobre o evento e inscrição – prevista para começar já na próxima semana – podem ser obtidas pelo telefone (21) 99576-4103


​Fotos: Marcello Santos​

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis