tn_Procon Estadual autua Aeroporto Tom Jobim por problemas no estacionamento

Estacionamentos dos Shopping Centers Ilha Plaza e Plaza Niterói também tinham irregularidades  

 

Em nova ação da Operação Pit Stop, O Procon Estadual do Rio de Janeiro vistoriou os estacionamentos do Aeroporto Tom Jobim e do Ilha Plaza, na Ilha do Governador, e do Plaza Shopping, em Niterói. Todos apresentaram irregularidades e foram autuados.

 

Os estacionamentos do Aeroporto Tom Jobim e do Ilha Plaza foram fiscalizados nesta quinta-feira (03/08). Em ambos, os fiscais constataram a ausência de cerca ou corrente que guardasse as vagas para idosos e deficientes. Outra irregularidade em comum foi a falta de campainhas de sinalização de solo, obrigatórias por Lei nestas mesmas vagas específicas. Além disso, o estacionamento do Ilha Plaza apresentou o Livro de Reclamações sem a autenticação obrigatória do Procon-RJ e os tickets recebidos pelos clientes informavam que o estabelecimento não se responsabilizava por danos causados por terceiros nem por objetos deixados no interior dos veículos – contrariando o determina a Lei.

 

Já no estacionamento do Plaza Niterói, vistoriado na quarta-feira (02/08), não havia placas que alertassem sobre o perigo de permanência de crianças, adolescentes e animais no interior dos veículos, nem cartaz indicando vagas para uso exclusivo de idosos e deficientes. O local também não tinha campainhas de sinalização de solo nem cerca ou corrente que preservasse essas mesmas vagas.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação