tn_Logo PMP ComunicaçãoPela primeira vez, uma ação para impedir delitos e irregularidades de trânsito acontece em total tranquilidade

Pela primeira vez desde que começou a ser realizado, o choque de ordem aconteceu sem ocorrências. Na edição da noite dessa sexta (07.07), a Guarda Civil atuou na Praça da Inconfidência, Praça da Liberdade e 13 de Maio, no Centro, e não houve registro de delitos como oferta de bebida a menores de 18 anos ou irregularidades de trânsito.
Para o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, o resultado desse choque de ordem mostra que o trabalho da corporação está no caminho certo.
“Que bom que não ocorrências, isso mostra que a população percebeu que o poder público não está mais ausente como antes e compreendeu que é possível se divertir e usar os espaços públicos sem cometer irregularidades ou delitos”, disse.
Na ação dessa sexta, 15 guardas foram mobilizados para o trabalho, juntos com quatro viaturas, um moto e dois cães de detecção de entorpecentes.
A escolha da Praça da Inconfidência completa trabalho da GC feito no local. Desde quinta (06.07), a Guarda passou a marcar presença no local com o ônibus de videomonitoramento. Esse foi apenas o primeiro passo para melhorar o espaço, que vai ganhar intervenções da Comdep em jardinagem, pintura e pequenas obras a partir da próxima semana. Um grupo de empresários do entorno da praça também já se comprometeu a montar uma estrutura para a corporação ter um posto fixo por lá.
Desde o início do ano, já foram realizados outros cinco choques de ordem, que teve início pela Rua 13 de Maio, onde a presença de frequentadores em bares do local causou prejuízo ao trânsito e aos vizinhos por causa de carros estacionados de maneira irregular e som alto. A ação também já foi realizada em bairros como Mosela, Bingen, Cascatinha e Valparaíso. No primeiro semestre, foram registradas 164 ocorrências.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação