tn_Concerto-na-Catedral-abre-oApresentação foi na noite desta sexta-feira (07.07) com a Orquestra Sinfônica Cesgranrio e Coral dos Canarinhos

Mais de 30 atrações serão oferecidas gratuitamente ao público até 16 de julho

Uma perfeita harmonia entre as vozes angelicais do coro de meninos mais antigo do país em sinergia com o som dos instrumentos sinfônicos. Essa foi a atmosfera que envolveu o público na noite de sexta-feira (07.07) na Catedral São Pedro de Alcântara. O momento marcou a abertura do 17º Festival de Inverno de Petrópolis no concerto com a orquestra Sinfônica Cesgranrio e o Coral dos Canarinhos de Petrópolis. Tradicional evento no calendário do município, o festival é realizado pelo Instituto Dell’Arte em parceria com a Prefeitura de Petrópolis – por meio da TurisPetro e Instituto Municipal de Cultura e Esportes – além de Fundação Cesgranrio e Sesi.

“É a nossa mais charmosa temporada, com os festivais que trazem a Petrópolis essa atmosfera cultural ainda mais exaltada pela apresentação de grandes nomes do cenário artístico nacional. Uma oportunidade incrível para nós, petropolitanos, e também para os nossos turistas apreciar o melhor das artes em sete belos espaços da nossa Cidade Imperial”, considera o prefeito Bernardo Rossi.

“Teremos mais de 30 atrações gratuitas em diferentes espaços da cidade. Agradeço muito ao emprenho da prefeitura, que está nos apoiando na realização do evento” disse a presidente da Dell’ Arte Myrian Daulsberg, que dedicou o concerto inaugural ao saudoso padre Jac. “Padre Jac sempre foi um apoiador e incentivador da cultura e hoje este concerto é em sua memória”.

Até 16 de julho, o público vai conferir mais de 30 atrações envolvendo mais de 300 artistas. A programação gratuita será realizada em sete atrativos culturais da cidade. Além da Catedral, os palcos do festival serão o Theatro D. Pedro, Palácio de Cristal, Museu Imperial, Centro de Cultura Raul de Leoni, Praça da Liberdade e pela primeira vez, a Casa Stefan Zweig.

“Serão 10 dias de arte em diferentes pontos do município que enriquece e valoriza essa veia cultural de Petrópolis. Uma honra para a cidade ser palco de um festival tão importante e consolidado na cena cultural”, disse o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo. “São eventos como o Festival de Inverno que expandem o leque de atrações e opções que oferecemos aos nossos visitantes, especialmente na nossa alta temporada. E mostram a importância de Petrópolis no circuito cultural nacional”, completou o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação