tn_Setor-de-fiscalização-do-MeFiscais atenderam 10 denúncias nesta semana. Depósito de gás, em Corrêas, atuava sem licença ambiental

O setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente atendeu a duas denúncias de movimentação irregular de terra nos bairros Retiro e São Sebastião nesta sexta-feira (07.07). Nos dois casos, os agentes verificaram que os donos dos imóveis não tinham a documentação necessária para fazer as intervenções e foram autuados. Caso as obras continuem sem as licenças, eles serão multados. Além disso, um depósito de gás estava funcionando sem a licença adequada em Corrêas. O proprietário ganhou um prazo de 10 dias para fazer o pedido da documentação correta.

Miguel Fausto, chefe do setor de fiscalização da Secretaria, explica que casos como esses podem causar problemas futuros para os moradores. “Caso sejam feitas de maneira incorreta, podem causar deslizamentos de terra em caso de chuva. Por isso a exigência documentação adequada para que as obras sejam licenciadas antes de iniciar”.

Em Corrêas, um depósito de gás estava funcionando sem a licença ambiental correta. O proprietário tem um prazo de 10 dias para entrar com o pedido solicitando a documentação, caso contrário, será multado.

“É importante lembrar que o funcionamento, a instalação e a operação de empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras dependem de prévia autorização da Secretaria de Meio Ambiente. Precisamos atestar que esses pontos de vendas atendam às normas ambientais para segurança de todos”, disse Miguel.

O secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, destacou a atuação dos fiscais em conjunto com a população. Segundo ele, é fundamental a participação dos petropolitanos para uma cidade mais segura. “Nosso setor de fiscalização tem realizado operações divididas por regiões, por isso é importante que o denunciante explique com exatidão o local. Trabalhando em conjunto com os petropolitanos, vamos diminuir os crimes ambientais que acontecem na cidade”, afirma Fred.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação