tn_Comdep-começa-a-reforma-da-Serão plantados entre 100 e 150 metros quadrados de grama de ornamentação e oito tipos de mudas

A Comdep iniciou nesta quinta (06.07) a reforma da jardinagem no Palácio de Cristal. O setor responsável deslocou 10 funcionários para o serviço, que é realizado na sequência da Bauernfest. Serão implantados entre 100 e 150 metros quadrados de grama Esmeralda, que é utilizada para ornamentação. Ainda serão plantados oito tipos de mudas.

O jardim do Palácio receberá flores Tagete, Boca de Leão, Sálvia, Cineraria, Pingo de Ouro, Hortênsias, Érica e Amor do Pará.A grama começará a ficar mais verde em dois ou três meses, tempo necessário para que ela fixe na terra e sejam feitos os retoques. Por isso, o tamanho total pode variar.

“O público na Bauernfest foi muito grande e ainda houve uma chuva forte no último fim de semana da festa.Por isso, é necessário fazer a reforma dos jardins, para que o Palácio de Cristal possa voltar a receber o público com toda a sua beleza”, disse o presidente da Comdep, Wagner Silva.

O Palácio de Cristal recebe em média 30 mil visitantes por mês. Erguido em 1884, ele foi um pedido do Conde d’Eu para receber exposições de flores da Princesa Isabel. Em breve, vai passar por uma reforma, possível graças a um acordo envolvendo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e uma empresa,que prevê troca de vidros trincados, recuperação do forro e da estrutura e melhorias da parte elétrica.

“Queremos receber bem nosso visitante, que ele fique encantado com a beleza de um dos pontos turísticos mais marcantes da nossa cidade. Esse trabalho feito agora é importante para fortalecer a maior característica do Palácio, que é a ligação com as flores”, afirmou o presidente da TurisPetro, Marcelo Valente.

A jornalista Viviane de Freitas aproveitou as férias para vir do Rio e visitar o Palácio de Cristal. “Acho o Palácio muito bonito. Que bom que estão cuidando dos jardins, vai valorizar ainda mais aqui. Certamente eu vou querer voltar para ver quando ficar pronto”, falou a turista.

Já na semana que vem, será iniciado o mesmo trabalho na Praça da Liberdade, outro palco da Bauern. Por lá, também haverá plantio de gramas e de flores da época.

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação