tn_Logo PMP ComunicaçãoProgramação do Festival de Inverno de Petrópolis promovido pelo Instituto Dell’Arte

Danças, bandas marciais, coro e capoeira. Esses são alguns destaques das apresentações especiais que ocorrerão na Praça da Liberdade nesse domingo (09.07) promovidas por alunos da rede municipal de Educação. Será a culminância do projeto “O festival vai à Praça’, do 17º Festival de Inverno promovido pelo Instituto Dell’Arte.

As apresentações ocorrerão a partir das 10h e terão como tema o Folclore Brasileiro. “É importantíssima a participação das crianças nesse festival que é um orgulho para Petrópolis. É também uma ótima oportunidade de mostrar para a comunidade todo o trabalho de qualidade que é desenvolvido através da arte e resgate da cultura nas escolas da rede municipal de educação”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.

“Incentivar o acesso à cultura é uma das missões do Instituto Dell’Arte, através do Festival de Inverno. Todos os anos faço questão de incluir os alunos da rede municipal na programação e é sempre um prazer conferir de perto todo o talento desses jovens petropolitanos”, afirmou Myrian Dauelsberg, professora, empresária e presidente do Instituto Dell’Arte.

A programação começará às 10h com a apresentação da Banda Marcial E.M Odette Fonseca, com 45 alunos. Às 10h30 tem a dança das fitas, com 20 alunas da E.M Dr. Theodoro Machado. Já as 10h45 tem apresentação musical “Asa Branca” com 15 alunos do Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI).

Às 11h tem apresentação de dança folclórica brasileira com 25 alunos da E.M Major Júlio Frederico Koeler. O Coral do Programa Canta Petrópolis vai se apresentar às 11h15 com 32 alunos da E.M Bataillard. Já as 11h30 tem a dança “Alma Brasileira” (carimbo e samba), com 18 alunos da E.M Amélia Antunes Rabello.

Às 11h45 tem o Coral infantil e grupo de flautas da Casa da Educação, formado por 15 alunos e às 12h, dança “Cantigas de roda – Brincando e dançando” com 20 alunos da E.M Darcy Corrêa da Veiga. A partir das 12h15 tem Coro Jovem Integração com 15 alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio e da Casa da Educação. Já as 12h30, 25 alunos da E.M Governador Marcello Alencar participarão da roda de capoeira “Capoeira Imperial”, encerrando a participação das escolas da rede municipal no Festival de Inverno de 2017.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação