tn_DUDU KINGO guitarrista DUDU KING esta lançando o seu trabalho autoral , “DUDU KING 1″, onde explora toda sua veia criativa sempre fiel aos sons vintage, o “Som do Vidro”, com timbres que marcaram o auge da era da guitarra, com seus amplificadores valvulados sempre com timbres quentes, envolventes e aveludados.

Na verdade o guitarrista, nesse trabalho, se mantém fiel ao estilo de música que bate forte em seu coração: o BLUES, mas também levando a música à sua máxima força de expressão sem limites ou fronteiras, onde mistura timbres de guitarra crus com teclados e pianos atuais e misturas musicais onde se ouvem musicas latina, caribenha, rock, jazz, funk, blues e progressiva.

O Disco tem 12 faixas, 11 instrumentais e uma cantada como bônus track, com vários convidados, que também captaram bem a intenção musical , com muita liberdade no estúdio. Trata-se de uma grande Jam Session, onde os músicos tiveram total liberdade para expressar sua criatividade e sentimento.

Por tratar-se de um trabalho autoral e em grande parte instrumental, é bem digerido com músicas curtas e bem elaboradas, cruas e diretas, com alguns climas psicodélicos, tiro rápido, que vai direto para o coração do ouvinte.

Como o próprio compositor diz, “Componho música sobre fatos, situações, objetos, sobre pessoas e para pessoas, sempre exteriorizando os sentimentos, alguns mais profundos, outros mais rasteiros, mas sempre com muita emoção”.

As músicas são de autoria do guitarrista, bem como “Maldito Blues” feita em parceria com Sergio Dias, que na verdade estava perdida desde 1996.

O disco foi produzido pelo guitarrista em parceria com o multi instrumentista Nilton Gappo.

Contatos:

dudublues@gmail.com

Dudu King Produções: (24) 99989 3323.
Foto: Jorgito Boucas!